10/05/2017 17h13

Municípios do interior do Estado recebem materiais esportivos do Projeto Campeões de Futuro

O Campeões de Futuro está levando transformação social por meio do esporte para Águia Branca e Governador Lindenberg, no interior do Estado. Nesta quarta-feira (10), os dois municípios iniciaram as atividades do projeto Campeões de Futuro 2017 recebendo novos materiais e uniformes esportivos. Além disso, em Águia Branca também foi dado início aos Jogos Escolares Municipais 2017.

Em Governador Lindenberg, o projeto atende mais de 145 alunos com aulas nos núcleos de futebol 7 e futsal. No evento, os alunos já se apresentaram para a comunidade com os novos uniformes do projeto.

Em Águia Branca, fazem parte do projeto mais de 350 crianças e adolescentes, nos núcleos de futebol de campo, futsal e handebol. Na solenidade, os alunos assim como em Governador Lindenberg, realizaram apresentação esportiva com os novos uniformes. No mesmo evento, também foi dado início aos Jogos Escolares Municipais 2017 que servem de seletiva para a etapa regional da competição.

Para Max da Mata, secretário de Estado de Esportes e Lazer, o projeto segue contribuindo para o crescimento do esporte. “Fomentar o esporte no interior do Estado, por meio do Campeões de Futuro, é de suma importância para estimular a prática esportiva entre as crianças e adolescentes e expandir o esporte como um todo no Espírito Santo. Águia Branca e Governador Lindenberg são municípios expressivos e, juntamente com o Campeões de Futuro, podem melhorar e crescer ainda mais neste aspecto”, afirmou Max.

Campeões de Futuro

O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas de 6 a 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, criando um colchão social para afastá-los do risco social como o envolvimento com a criminalidade, o consumo de drogas e álcool ou a prostituição infantil.

Criado em 2006, o projeto segue em fase de multiplicação. Em médio e longo prazo, a meta do Governo do Estado é inserir 100% das crianças e dos adolescentes capixabas no programa. Por isso, os núcleos implantados estão em constante avaliação para que novos núcleos sejam cedidos e desenvolvidos pelos municípios capixabas.

Informação à imprensa:

Mariana Bolsoni