08/03/2017 16h20

Marataízes e Guarapari recebem competições da Arena de Verão

O final de semana em Guarapari e Marataízes promete ser agitado. Isso porque, neste sábado (11) e domingo (12), a Arena de Verão Sesport e Banestes – que estará nos dois municípios – irá receber competições de vôlei de praia, beach soccer, remo e corrida de aventura.

Em Marataízes a diversão fica por conta do vôlei de praia que começa no sábado (11), com as competições de duplas masculinas e se encerra no domingo (12), com as disputas femininas, ambas a partir das 9 horas, na Praia Central. As provas do desafio de vôlei serão válidas para a primeira etapa do Campeonato Estadual.

Já o beach soccer acontece no domingo (12), a partir das 8h30, também na Praia Central. Além do jogo principal entre o Rio Branco e a Seleção de Marataízes, o torneio também contará com uma competição na categoria sub 13 entre alunos da escolinha do atleta Bruno Malias e os alunos do Projeto Campeões de Futuro, de Marataízes.

De acordo com Paulo Sérgio, presidente da Federação de Beach Soccer do Espírito Santo (Febses), o evento vai servir como intercâmbio entre os times. “A competição de beach soccer na Arena de Verão será voltada para a apresentação do esporte. Os atletas vão poder trocar experiências durante as partidas. O time do Rio Branco, por exemplo, é um time tradicional, que conta com jogadores da Seleção Capixaba e poderá acrescentar bastante aos jogadores da Seleção de Marataízes que, neste ano, irão participar do Campeonato Capixaba”, contou.

Para o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Max da Mata, é gratificante ver que a Arena tem contribuído positivamente para o esporte capixaba. “Ao longo de todos esses finais de semana pudemos presenciar como a parceria entre a Sesport e as federações têm rendido bons frutos para o esporte no Espírito Santo. A divulgação e o fomento da prática esportiva são os primeiros passos para um Estado com excelência no esporte”, afirmou Max da Mata.

Na cidade saúde, o Desafio Sesport de Corrida de Aventura acontece no domingo (12), a partir das 7 horas, com provas masculinas e femininas, e será dividido em dois momentos: corrida de montanha e corrida de aventura. A corrida de montanha compreende apenas corrida a pé, o cross country, que nesta etapa terá 7 km de percurso nas trilhas do Morro da Pescaria. A largada e chegada será no Quiosque 10, na Praia do Morro. A corrida de aventura tem três modalidades obrigatórias: percurso de 6 km de trekking, 3 km de canoagem e 22 km de MTB, totalizando um percurso de 31 km.

Já o Desafio de Remo vai contar com disputas masculinas entre os clubes Caxias e Saldanha da Gama nas categorias Junior e Máster. O evento acontece no sábado (11), a partir das 9 horas, na Praia do Morro, em Guarapari. De acordo com o presidente da Associação Máster de Remo do Espírito Santo (Amares), Pedro Macário, a competição de remo na Arena de Verão traz visibilidade para o esporte. “A Arena é uma excelente iniciativa da Sesport, pois por meio dela podemos mostrar aos capixabas e turistas o trabalho dos clubes capixabas. Além disso, ajuda na divulgação do esporte e possibilita a captação de novas pessoas para a modalidade”, afirmou Pedro.

Informação à imprensa:

Mariana Bolsoni