22/05/2017 16h46

Mais núcleos do Campeões de Futuro recebem materiais esportivos

O projeto Campeões de Futuro tem levado esporte para todo o Estado. E nesta segunda-feira (22), foi a vez de Domingos Martins, na Região Serrana, iniciar as atividades esportivas do Campeões de Futuro 2017 recebendo novos materiais e uniformes. A entrega contou com apresentações esportivas e até concertina.

Em Domingos Martins, o projeto contempla mais de 800 crianças e adolescentes com aulas de futsal, futebol de campo, taekwondo, basquete e ginástica rítmica. Na cerimônia, após a entrega dos materiais e uniformes esportivos, os alunos do mestre Pedro Paulo realizaram apresentações de taekwondo aos presentes.

De acordo com Pedro Paulo, o projeto tem ajudado a transformar a realidade das crianças do município. “O Campeões de Futuro tem um papel importante na vida destas crianças. Ele proporciona esporte de qualidade de forma gratuita, o que é essencial para a melhoria da qualidade de vida desses jovens. Agradeço imensamente a oportunidade e estrutura que a Sesport e a Prefeitura de Domingos Martins têm nos dado para continuar com o projeto funcionando”, afirmou o professor.

Para Max da Mata, secretário de Estado de Esportes e Lazer, entregar novos materiais contribui para o desenvolvimento do Campeões de Futuro. “A entrega de novos materiais é essencial para manter o projeto em bom funcionamento. As crianças e adolescentes atendidas nos núcleos do município tem mostrado bons resultados no esporte e também no convívio social. Manter este padrão é uma de nossas metas. Além disso, já estamos construindo atletas de referência no taekwondo em Domingos Martins, por exemplo”, concluiu Max.

Campeões de Futuro

O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas de 6 a 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, criando um colchão social para afastá-los do risco social como o envolvimento com a criminalidade, o consumo de drogas e álcool ou a prostituição infantil.

Criado em 2006, o projeto segue em fase de multiplicação. Em médio e longo prazo, a meta do Governo do Estado é inserir 100% das crianças e dos adolescentes capixabas no programa. Por isso, os núcleos implantados estão em constante avaliação para que novos núcleos sejam cedidos e desenvolvidos pelos municípios capixabas.

Informação à imprensa:

Mariana Bolsoni