31/03/2017 14h24 - Atualizado em 03/04/2017 09h36

Mais núcleos do Campeões de Futuro recebem materiais esportivos

O esporte vai tomar conta do interior do Espírito Santo. Nas próximas quarta (05) e quinta-feira (06), os núcleos do projeto Campeões de Futuro em Alto Rio Novo, Pancas e Itaguaçu, no Noroeste do Estado, vão dar início às atividades esportivas de 2017 com novos materiais e uniformes. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Max da Mata, realizará a entrega nos três municípios.

Em Alto Rio Novo, a entrega de materiais será na quarta-feira (05), a partir das 19 horas, no Ginásio Municipal. Já são atendidas 270 crianças nas modalidades de handebol e futsal no município, podendo aumentar o atendimento de acordo com a disponibilidade de turmas.

Em Pancas, o secretário Max da Mata fará uma visita para conhecer os núcleos da cidade e acompanhar de perto o trabalho dos professores do projeto. A visita acontece a partir das 9 horas de quinta-feira (06), no Ginásio Municipal. O Campeões de Futuro em Pancas oferece esporte gratuito para mais de 670 alunos, que são beneficiados com aulas de handebol, futebol de campo, futsal, kickboxing, jiu jitsu e voleibol.

Já em Itaguaçu, além da entrega de materiais, os alunos farão apresentações de ginástica rítmica, capoeira, futebol de campo, futsal e handebol, modalidades atendidas pelo projeto no município. O evento acontece também na quinta-feira (06), a partir das 19 horas, no Teatro.

Segundo Max da Mata, levar esporte para cada vez mais crianças é uma das metas do projeto. “A expansão do Campeões de Futuro no interior do Estado dá mais força e diversifica o cenário esportivo capixaba, pois possibilita envolver ainda mais as crianças nas atividades esportivas. Além disso, por consequência, resgata crianças e adolescente de situação de risco e ensina boas práticas por meio do esporte”, afirmou o secretário.

Campeões de Futuro

O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas de 6 a 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, criando um colchão social para afastá-los do risco social como o envolvimento com a criminalidade, o consumo de drogas e álcool ou a prostituição infantil.

O projeto foi criado em 2006 e segue em fase de multiplicação. Em médio e longo prazo, a meta do Governo do Estado é inserir 100% das crianças e dos adolescentes capixabas no programa. Por isso, os núcleos implantados estão em constante avaliação para que novos núcleos sejam cedidos e desenvolvidos pelos municípios capixabas.

Informação à imprensa:

Mariana Bolsoni