16/09/2019 17h39 - Atualizado em 17/09/2019 14h57

Lutadores capixabas conquistam medalhas em campeonatos no fim de semana

Lutadores capixabas contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), brilharam em quatro competições neste fim de semana. Gabriel Gobbi, conquistou medalha de bronze, Tamillis Campi, duas de ouro, e Marcello Medeiros, também ouro.

A principal conquista da semana ficou por conta de Gabriel Gobbi, que garantiu um bronze no Chile Open de Taekwondo. Competindo na categoria -45 kg, Gabriel Gobbi dividiu a competição com aproximadamente 700 atletas de países como Brasil, Argentina, Paraguai e Peru. Iurya Corrêa também participou do campeonato, na categoria adulto feminino, até 67 kg, e ficou em quinto lugar.

"Foi um campeonato muito difícil, mas muito legal de disputar. Tinha atletas de vários países diferentes, da Holanda, Japão, Índia. Na luta da semifinal, enfrentei um peruano e fiz uma luta boa, mas senti dificuldade em respirar, por conta do ar seco, e acabei derrotado por 11 a 10", explicou Gabriel, que foi recebido na Sesport pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

A próxima competição dos dois lutadores será em novembro, na Copa do Brasil de Taekwondo, em Natal, Rio Grande do Norte.

Karatê

A carateca Tamillis Campi foi campeã duas vezes na categoria kumite -50 kg. No sábado (14), garantiu sua medalha de ouro na Copa Budô-Kan, em São Luís, no Maranhão, e no domingo (15), subiu ao lugar mais alto do pódio no Open Nacional Mão de Ferro, que aconteceu em Porto Velho, Rondônia.

Com um ritmo grande de competições, a atleta já está em Santiago, no Chile, para disputar o Karatê Série A, a partir desta sexta-feira (20) até o domingo (22).

Judô nos Jogos Escolares

Já Marcello Medeiros conquistou medalha de ouro nas finais individuais de judô nos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES). Com a vitória, o atleta garantiu, pela quarta vez consecutiva, sua vaga para representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontece em Blumenau, Santa Catarina, na segunda quinzena de novembro. Em 2017, Marcello conquistou duas medalhas de bronze: individual e por equipe.

Competindo em uma nova categoria, -55 kg no Sub-18, o capixaba de apenas 15 anos espera garantir mais uma medalha em Blumenau. “A sensação de ser campeão é muito boa, confio no meu potencial e acho que tenho treinado o suficiente para subir ao pódio e conquistar uma medalha pro Estado. Lá em Blumenau é muito difícil, mas vou dar o meu máximo”, disse.

Além disto, Marcello ainda frisou a importância do Bolsa Atleta para seus resultados. “O benefício é muito importante porque temos que viajar bastante durante o ano, além de todo material necessário para os treinos. Com o Bolsa Atleta tudo fica mais fácil, porque a gente mostra nosso esforço e somos recompensados por isso”, finalizou. 

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Sesport de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento. Em 2019, o programa beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

Informação à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard