12/04/2019 14h00

Lutadoras capixabas embarcam para competição em Las Vegas

Contempladas pelo programa Bolsa Atleta, as caratecas Thaís Muglia e Tamillis Campi embarcam, neste sábado (13), rumo a Las Vegas, nos Estados Unidos, para disputarem o Open Internacional, que acontece entre os dias 17 e 21 de abril.

A competição se inicia na quarta-feira (17), no Cassino Paris, com a pesagem dos atletas. Thaís entrará no tatame na sexta-feira, disputando as categorias Kata e Kumite, da Junior Cup. Já Tamillis, compete no sábado, na categoria sênior -50 kg. A final acontece no domingo.

Em sua primeira participação em um campeonato à nível mundial, Thaís viajará a Vegas com expectativa de ganhar experiência em lutas com atletas de outros países. Para Tamillis, o Open é importante porque conta pontos para o ranking brasileiro de karatê.

“A gente foi selecionando alguns campeonatos para participarmos, e esse de Vegas é interessante tanto para mim quanto pra Thaís. Para mim, porque meu objetivo agora é ser a primeira do ranking e para Thaís por contar como uma experiência internacional”, contou Tamillis.

Conquistas

As duas atletas competiram e conquistaram o pódio na etapa regional do Campeonato Brasileiro de Karatê, que aconteceu no fim do março. Tamillis conquistou sua sétima medalha de ouro em campeonatos nacionais classificatórios e Thaís trouxe um bronze, na categoria cadete Kumite + 54 kg.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, em 2019, beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades. Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

Em seu primeiro ano como bolsista, Thaís destaca a importância do benefício para o seu desenvolvimento e participação em campeonatos.

“Se não fosse pelo Bolsa Atleta, provavelmente, eu não estaria indo à Las Vegas. Faz alguns anos que planejamos ir para o Open, mas como se trata de um campeonato longe, nunca dava certo. Agora, vamos conseguir competir”, comemorou Thaís.

Tamillis ainda frisou a relevância dessas competições internacionais e como o benefício tem ajudado os esportistas a conseguirem ampliar suas experiências.

“É muito importante viajar para competir, porque só viajando temos a experiência de estar em contato com outras culturas e estilos de luta. O Bolsa Atleta abriu portas para nosso desenvolvimento como atleta, de modo que agora temos condições financeiras para estar em diversos campeonatos”, finalizou a carateca.

Texto: Maeli Radis

Informação à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard