Lutadora capixaba conquista medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu
A lutadora de jiu jitsu Fernanda Mazelli chegou em solo capixaba, na última segunda-feira (6), com a medalha de ouro conquistada no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu 2019, que aconteceu em Barueri, São Paulo. Faixa preta, a atleta venceu, na categoria adulto, a atual campeã mundial Claudia do Val.
Trazendo para casa sua 12ª medalha em Campeonatos Brasileiros, a lutadora se afastou do esporte por um tempo, mas isso não a impediu de fazer uma boa competição e representar o Estado no pódio mais uma vez.
“Eu estou muito feliz com o resultado, havia algum tempo que não medalhava no Brasileiro e desta vez consegui o ouro. São mais de sete mil atletas na competição, a modalidade é muito forte aqui no país. Eu estava preocupada com o tempo que fiquei longe dos treinos, mas dei o meu melhor e o resultado veio”, disse Fernanda, que deixou de competir um tempo por conta de um problema pessoal.
A atleta agora está se preparando para o Campeonato Mundial da modalidade, que acontece na Califórnia, nos Estados Unidos, entre os dias 29 de maio e 2 de junho. Com ajuda do programa Bolsa Atleta, Fernanda pode direcionar seu foco apenas para os treinos.
“O programa Bolsa Atleta nos dá suporte total, é como se fosse a fortaleza do atleta. Sem a preocupação com os recursos, podemos focar nos treinos e, consequentemente, iremos bem nas competições. O incentivo é muito importante para elevar nossa confiança e autoestima”, finalizou.
Mais vitórias
Na mesma competição, lutando na categoria Peso Galo, Thaís Loureiro conquistou mais uma medalha de ouro. Com um volume alto de competições, a atleta subiu ao pódio nos cinco campeonatos em que competiu, totalizando 12 medalhas apenas este ano.
“Pra mim foi surpreendente, a gente sempre quer a vitória, mas eu estava muito preocupada com uma lesão que tive no tornozelo. O que eu queria era dar o meu melhor, fui até o final e fiquei muito feliz com o resultado”, contou a lutadora.
Bolsa Atleta
O Bolsa Atleta é um programa da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, em 2019, beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.
Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.
Texto: Maeli Radis
Informação à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645
Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial