22/06/2020 10h26 - Atualizado em 22/06/2020 10h27

Lutador de taekwondo se reinventa e vai disputar Campeonato Estadual de videogame online

Afastados das competições e vivendo uma fase completamente nova, causada pela paralisação do esporte em todo o mundo devido ao novo coronavírus (Covid-19), diversos atletas têm se reinventado, usando a internet para participar de competições digitais em outras modalidades.

 

Lutador de taekwondo e contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), Davi Gobbi é dos exemplos dessa nova era. Enquanto aguarda a liberação para poder voltar a subir no tatame, ele também se prepara para a disputa do Campeonato Estadual de E-sports.

 

Organizado pela Federação Capixaba do Desporto Escolar (Fecade), o torneio de videogame será realizado online e vai descobrir o melhor jogador de Fifa 20, jogo de futebol virtual, do Estado, por meio de duas plataformas de videogame.

 

“Já sou acostumado a jogar o Fifa no Xbox, mas competir online vai ser uma experiência nova, pois a minha modalidade mesmo é o taekwondo. Como os campeonatos estão parados, surgiu essa oportunidade, então estarei participando. Estou muito ansioso”, conta Gobbi.

 

A competição tem início marcado para nesta segunda-feira(22) e a primeira partida do lutador está marcada para quarta-feira (24).

 

Taekwondo

 

Mesmo concentrado para a disputa virtual, o atleta, que antes da determinação de distanciamento social treinava no ginásio de lutas Algênio de Barros, localizado na Sesport, revela que continua realizando seus treinos de taekwondo em casa. Ele comenta como a rotina mudou e o que tem realizado para não ficar parado na quarentena.

 

“Antes meus treinos eram bem mais puxados, por ser no ginásio, mas não estou deixando de treinar em casa, faço atividade física geral, corro e realizo alguns exercícios específicos do taekwondo, como bater na raquete e no escudo”, detalha.

 

Informação à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard