24/06/2020 09h00 - Atualizado em 24/06/2020 09h29

Lutador de Kickboxing, contemplado pelo Bolsa Atleta, é finalista no primeiro Campeonato Brasileiro virtual da modalidade

O lutador de kickboxing Genivan Porto, contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), está na final do Campeonato Brasileiro E-evento Sombra. O atleta, que compete na categoria sub-17, modalidade Kick Light, disputa o título com o carioca Yuri Franco, em votação online, realizada por meio deste link. O resultado final será divulgado nesta quinta-feira (25).

Organizado pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), o torneio é composto por três etapas. Na primeira, os atletas realizaram um vídeo no qual deveriam aparecer efetuando golpes contra adversários imaginários. Na segunda, esse mesmo vídeo foi avaliado por sete árbitros escolhidos, que classificaram os dois melhores de cada categoria. Por fim, a última etapa será a decisão no voto popular.

Enquanto aguarda o resultado final da competição, o lutador comentou sobre como o incentivo para se reinventar no modo de competir estimula os treinos, afinal devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19) torneios e eventos esportivos presenciais foram suspensos. “É muito importante essa iniciativa da Confederação em criar um evento para os atletas nesse tempo de pandemia, pois mesmo que seja um torneiro virtual é um incentivo a mais para intensificar os treinamentos”, explicou Porto.

Mais capixabas

Além de Porto, outros três atletas capixabas disputam o título nas categorias full-contact feminino adulto; full-contact adulto master e kick light adulto máster. São eles: Meiry Ellen Porto, Gilmar de Andrade e Edson Venturatto, respectivamente.

Todos os vídeos podem ser assistidos no canal da Confederação Brasileira de Kickboxing (clique aqui).

Informação à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645
Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard