17/04/2019 16h49

Lutador capixaba participa de campeonato nacional de Taekwondo

O lutador de Taekwondo Gabriel Gobbi, de 14 anos, vai representar o Espírito Santo no Brasileiro Escolar de Combate Games, que acontece a partir desta quinta-feira (18) e vai até domingo (21). Gabriel é contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

Disputando com os melhores atletas do Brasil, o esportista, que compete na categoria júnior -45kg, aumentou o ritmo de treinos para estar bem preparado para o torneio nacional. A competição vale vaga para o Mundial da modalidade, que será disputado em junho na cidade de Budapeste, na Hungria.

“Estou nervoso para a competição pois são os melhores atletas do Brasil, mas estamos treinando bastante para ganhar. Meus principais adversários são de São Paulo e Paraná, mas estou confiante que vou fazer um bom campeonato”, conta o lutador.

Expectativas

Sobre a expectativa da participação do bolsista no campeonato, o mestre Rogério Castilho, responsável pelos treinos do Gobbi, explica que com as experiências adquiridas durante a preparação, o atleta tem boas chances de subir ao pódio.

“Tem cerca de um mês que começamos essa preparação para o Gabriel e, nesse período, conseguimos fazer alguns intercâmbios de treinamentos e foi positivo para ele. Acho que ele tem tudo para medalhar no torneio”, comenta Castilho.

Bolsa atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, em 2019, beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

 

Texto: Maeli Radis

 

Informação à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard