18/02/2021 14h03

Kleber Andrade recebe jogo entre Vasco e Atlético Mineiro neste domingo (21)

Foto: Edson Reis/Sesport

O Estádio Estadual Kleber Andrade será o palco da Supercopa do Brasil Sub-20, que acontece neste domingo (21), às 20 horas. O confronto colocará frente a frente Vasco da Gama e Atlético Mineiro, campeão brasileiro e da Copa do Brasil da categoria, respectivamente.

A partida será a primeira disputada no estádio em 2021 e, seguindo as orientações dos órgãos de saúde com relação à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), não contará com a presença de público.

O Vasco da Gama foi o primeiro clube a garantir vaga na competição. No início de 2021, a equipe carioca derrotou o Bahia e se consagrou campeão brasileiro Sub-20. Pouco mais de um mês depois, foi a vez do Atlético Mineiro superar o Athletico Paranaense na final e assegurar o título da Copa do Brasil Sub-20. Agora, os dois campeões nacionais têm um confronto marcado pela taça que unifica os dois títulos.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, comemorou a escolha da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de realizar a partida em solo capixaba e se mostrou confiante para que o estádio receba outros jogos, em nível nacional, durante o ano.

“A realização da Supercopa aqui serve para reforçar a importância do Kleber Andrade para o Brasil. Realizamos muitas reformas aqui para entregar aos capixabas um estádio moderno e que pudesse também atender aos jogos e competições nacionais e internacionais, como foi a Copa do Mundo Sub-17, realizada no fim de 2019. Seguramente, o Klebão conta hoje com um dos melhores gramados do País e isso também é um chamariz para que os clubes queiram vir jogar aqui”, frisou Abreu.

Capixabão

O segundo jogo no Kleber Andrade já tem data para acontecer. No próximo sábado (27), Rio Branco e São Mateus se enfrentam no estádio, às 15 horas, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Capixaba. Na última edição do torneio, o capa-preta terminou com o vice-campeonato e o time mateense foi o sétimo colocado.

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard