11/05/2022 10h00

Kleber Andrade recebe confronto entre Rio Branco e Serra, válido pela 1ª rodada da Copa Espírito Santo

Principal praça esportiva do Estado, o Estádio Estadual Kleber Andrade vai receber, neste sábado (14), às 19 horas, o clássico entre Rio Branco e Serra, válido pela rodada inaugural da Copa Espírito Santo, segunda principal competição do calendário do futebol capixaba.

As duas equipes estão no Grupo A do torneio e buscam a vitória para largar bem na competição, que dá ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

O jogo terá a transmissão, ao vivo, pela TV Educativa do Espírito Santo (TVE), nos canais 2.1 (TV aberta) e 15 (Net), e nos canais da TVE no Facebook e YouTube.

Além de Rio Branco e Serra, o Grupo A da competição conta com outros cinco times: Desportiva, CTE Colatina, Linhares, Real Noroeste e Sport. Já no Grupo B, estão as seguintes equipes: Pinheiros, Vitória, Gel, Estrela do Norte, Nova Venécia, Vilavelhense e Aster.

Ingressos

Os interessados em assistir a partida poderão adquirir os ingressos na bilheteria do estádio. Os valores são: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Os valores de meia-entrada são destinados a estudantes, mulheres, idosos, torcedores com camisa do Rio Branco e sócio Time do Povo. Para os sócios Sou Brancão e Legião Capa-Preta, a entrada é gratuita, além de criança até 12 anos.

A competição

Na primeira fase da Copa Espírito Santo, os clubes vão se enfrentar dentro de seus próprios grupos, em jogos únicos, com os quatro primeiros de cada chave se classificando.

A partir das quartas de final, os confrontos serão com as equipes dos outros grupos (1° A x 4° B; 2° A x 3° B; 3° A x 2° B; 4° A x 1° B), com jogos de ida e volta. Os classificados de cada confronto fazem os jogos da semifinal, também em formato ida e volta. A grande final da competição acontecerá em jogo único, previsto inicialmente para ser disputado no dia 30 de julho.

Em 2021, Nova Venécia e Aster decidiram o torneio, com o time do Noroeste do Estado levando a melhor nos pênaltis, por 7 a 6, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard