Judoca do Espírito Santo de olho em uma vaga na seleção brasileira e em Tóquio 2020
A judoca Amanda Dutra embarca nesta terça-feira (11) para a última seletiva que vai definir quem integrará a seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. A competição acontecerá na cidade baiana de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Contemplada pelo programa Bolsa-Atleta Capixaba, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), na categoria nacional, a atleta paulista, radicada há sete anos no Espírito Santo, está esperançosa, apesar da forte concorrência para poucas vagas.
“Serão treze atletas na disputa por duas vagas. No primeiro semestre deste ano integrei a seleção brasileira e conquistei duas medalhas no Pan-americano. Será a última seletiva para montar a equipe que vai disputar as etapas do Campeonato Mundial em 2019”, explicou a judoca, medalhista de prata na etapa da Argentina e bronze, no Peru, no Pan-americano da modalidade.
Amanda Dutra vai disputar duas vagas na categoria meio-médio, para atletas com menos de 63kg.
“Vou para esta última oportunidade com muita esperança e com a segurança de que serei assistida pelo Bolsa-Atleta. É um programa importante porque reconhece nossas conquistas e oferece condições de treinar, competir e conquistar os resultados”, avaliou Amanda.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Rodolfo Mageste
Tels: (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053
Júnior Costa
Tels: (27) 3636-7027 / (27) 99233-6337
E-mail: assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial
Site: www.sesport.es.gov.br