27/03/2017 14h18 - Atualizado em 27/03/2017 14h49

Jogos Escolares: Divulgação dos prazos para cadastro e inscrição dos municípios

Os Jogos Escolares do Espírito Santo começam em maio, mas, os municípios interessados em participar já devem se preparar. Para garantir a presença de seus atletas, cada município deve confirmar participação enviando email para jees@sesport.es.gov.br até o dia 31 de março. Além disso, é preciso fazer as inscrições das modalidades e categorias que os alunos vão disputar, até o próximo dia 10 de abril, pelo mesmo e-mail. A competição reúne alunos-atletas de escolas públicas e particulares de todo o estado e conta como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O secretário estadual de Esportes e Lazer, Max da Mata, destacou a importância da participação e do cumprimento dos prazos. “A fase regional do Jogos Escolares é importantíssima, pois serve como seletiva para a etapa estadual e revela grandes talentos do esporte capixaba. Os gestores esportivos de cada município devem ficar atentos aos prazos de confirmação e inscrição de modalidades, para assim garantir uma vaga nesta competição. Os Jogos Escolares educam os jovens por meio da prática esportiva, fomenta e reforça a construção do cidadão do amanhã”, afirmou Max.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo 2017 têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

Os Jogos Escolares visam também fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos esportivos nas escolas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte e garantindo o conhecimento do esporte de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática do esporte escolar aos alunos.

Informação à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Mariana Bolsoni     

(27) 3636-7027

(27) 99901-9914

assessoria.sesport@gmail.com

www.sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport ES

Instagram: @sesportes

Texto:  Piter Macalistan

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard