24/05/2017 15h49 - Atualizado em 24/05/2017 15h53

Jogos Escolares 2017: Marilândia dá início a competições regionais

Os Jogos Escolares 2017 continuam a todo vapor. Marilândia, na Região Norte do Espírito Santo, também iniciou as competições da regional VIII, nesta terça-feira (23). Neste ano, o município recebe mais de 300 alunos-atletas de três cidades do interior do Estado. O torneio segue, até quinta-feira (25), e serve como etapa classificatória para a fase estadual da competição.

A Região VIII tem como sede o município de Marilândia e além de atletas da cidade, recebe ainda equipes de 11 escolas de Baixo Guandu, João Neiva e São Domingos do Norte. Os alunos disputam as modalidades de voleibol, handebol, futsal e basquete, nas categorias infantil e juvenil.

De acordo com Max da Mata, secretário de Estado de Esportes e Lazer, a fase regional é essencial para preparar os alunos para a disputa nacional. “É da fase regional que saem os classificados para a final estadual, onde o nível técnico já é bem mais elevado. Por isso é tão importante a dedicação desses alunos nessa fase de disputa. Fico feliz em ver tantas escolas participando”, completou Max.

Na próxima semana, acontecem as regionais de Nova Venécia e Guaçuí.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo 2017 têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

Os Jogos Escolares visam também fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos esportivos nas escolas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte e garantindo o conhecimento do esporte de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática do esporte escolar aos alunos.

Informação à imprensa:

Mariana Bolsoni