04/09/2019 20h19

IPE conquista duas vagas para a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Os primeiros times que representarão o Estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) foram definidos nesta quarta-feira (04). Na etapa regional, realizada na cidade de Cascavel-PR, as equipes de vôlei infantil e juvenil femininas do Instituto de Pesquisas Educacionais (IPE), de Cachoeiro de Itapemirim, garantiram suas vagas para as finais em Blumenau-SC, que serão disputadas em novembro.

Na categoria infantil, as meninas do IPE ganharam os jogos da manhã e da tarde , encerrarando a primeira fase com 100% de aproveitamento. Primeiro, venceram a Escola Santa Teresinha, do Paraná, por dois sets a um. Na parte da tarde, a equipe derrotou a escola Mappe, do Mato Grosso do Sul, por dois sets a zero. Na disputa pela medalha de ouro da regional, o IPE volta a enfrentar a Escola Santa Teresinha. O jogo acontece nesta quinta-feira (05), às 15h45.

Dois dos destaques do time são as irmãs Ana Clara e Ana Gabriela. Elas também são irmãs da capixaba Istefani Cosme, jogadora que disputará o Mundial Sub-18 de Vôlei, no Egito, a partir do dia 08, e que foi revelada nos Jogos Escolares de 2016, quando também era treinada por Macário Secco, o atual técnico do IPE.

Já as jogadoras do juvenil garantiram a vaga para Blumenau após vencerem o Colégio de Aplicação Alfredo Nasser, de Goiás, por 2 a 0, pela manhã. Já no jogo da tarde, as capixabas perderam para o Expoente, do Paraná, por 2 a 0. Apesar disto, estão classificadas para o nacional e disputam a final, onde enfrentarão novamente as paranaenses.

Basquete masculino infantil
Escola Presbiteriana (MS) 37 x 42 COLÉGIO MARISTA (Vila Velha)

Basquete feminino juvenil
COLÉGIO MARISTA (Vila Velha) 40 x 59 E.E. Américo Dias Pereira (MG)