04/04/2018 15h42 - Atualizado em 20/04/2018 16h55

Inscrições para o programa de capacitação esportiva começam nesta quarta-feira (4)

As inscrições para as primeiras datas do Programa de Capacitação Esportiva (Procapes) começam nesta quarta-feira (4). Professores e estagiários na área de Educação Física poderão preencher as 40 vagas disponíveis nas modalidades de vôlei de praia, ginástica rítmica e handebol (confira abaixo datas, horários e os professores responsáveis por cada curso). As aulas acontecerão nos fins de semana dos meses de abril e maio, no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira, Vitória.

Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível para download aqui, e enviar por e-mail para procapes.sesport@gmail.com A seleção para as vagas vai acontecer por ordem de inscrição, e a lista com os escolhidos será publicada no site e no facebook da Sesport.

O projeto tem como objetivo capacitar os profissionais que atuam em diversas modalidades esportivas nos municípios do interior do estado, com o propósito de contribuir para a qualidade do ensino e promover a formação de grandes atletas. A Capacitação será direcionada a professores de educação física e a técnicos esportivos que trabalham direta ou indiretamente com o esporte. Ao final, os profissionais terão o Certificado da Sesport.

O subsecretário de Estado de Esportes e Lazer, Fabio Luiz Magalhães, coordenador do projeto, destacou que o Programa vai além da questão técnica.  “A capacitação sempre foi uma das prioridades para mim, pois vai além da profissionalização dos professores. Se trata de uma iniciativa para potencializar ainda mais o esporte capixaba”, disse.

Já o secretário da pasta, Roberto Carneiro, considera o programa um grande primeiro passo. “Esta é uma grande oportunidade para os profissionais, pois vai possibilitar o aprendizado de novas perspectivas nos esportes, levando para os alunos um conteúdo que podem prepará-los para as pequenas e grandes competições. Temos muitos atletas capixabas premiados em nível nacional e internacional, como o próprio subsecretário Fabio Luiz. Com este projeto, acredito que podemos desenvolver o potencial de muitos outros que ainda estão começando. Esta é uma das maneiras que o Governo do Estado cuida das pessoas”, disse o secretário.

Vôlei de praia

ATENÇÃO: AS AULAS DA MODALIDADE, QUE ACONTECERIAM ENTRE OS DIAS 13/04 E 15/04, FORAM ADIDADAS. AS NOVAS DATAS AINDA SERÃO DEFINIDAS.

Professor: Celso Silva Jantorno (vice-campeão Sul-Americano 2018, na etapa de Nova Viçosa – BA; campeão brasileiro no Circuito Challenger 2017 e 2016), com participação especial do subsecretário Fábio Luiz Magalhães (medalhista de ouro no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia de 2005, em Berlim; medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008)

Ginástica Rítmica

- 28/04

- 29/04

Professora: Monika Queiroz (Treinadora Olímpica de Ginástica Rítmica para os Jogos de Pequim em 2008 e nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016; Mestre em História Política pela UFES; Campeã Pan-Americana, com três medalhas de ouro nos jogos Pan-Americanos do Rio 2017).

Handebol

- 04/05 (sexta): 19h às 21h

- 05/05 (sábado): 9h às 11h e 13h às 18h

Professores: Emerson Erlacher (vice-campeão mundial de handebol; tetracampeão sul-americano; 16 títulos nacionais) e Eduardo Palaoro (9 títulos brasileiros, 4 Sul-americanos e 1 mundial).

Acampamento Regional/CBHb

- 06/05 (domingo): 9h às 12h

Será disponibilizado alojamento para os participantes, com 40 vagas.

Outras informações pelo telefone: 3636-7021 (Fábio Luiz) ou pelo email procapes.sesport@gmail.com