04/03/2024 11h43 - Atualizado em 04/03/2024 14h38

Inscrições abertas para municípios que querem sediar os Jogos Escolares

Foto: Jordan Andrade/Sesport

Os municípios que querem ser sede na etapa regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2024, que envolve as modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei, já podem realizar suas solicitações na Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). O pedido deve ser feito pela prefeitura via sistema E-Docs e endereçado ao gabinete do secretário (GABSEC) até o dia 15 deste mês de março.

Após esse prazo, uma comissão da Gerência de Esporte Educacional, Comunitário e Lazer (GEECL) da Sesport realizará uma vistoria nas instalações esportivas de cada candidato à sede.

Em 2023, os anfitriões foram Baixo Guandu, Conceição do Castelo, Guaçuí, Itarana, Ponto Belo, São Gabriel da Palha, Vargem Alta e Vitória (na sede da Sesport).

Para este ano, a fórmula de disputa seguirá a mesma, com oito regionais e disputas das categorias infantil (de 12 a 14 anos) e juvenil (de 15 a 17). O calendário completo da competição ainda será divulgado pela Sesport.

Os campeões regionais das modalidades coletivas garantem vaga na etapa final, que tradicionalmente é realizada no Sesc de Guarapari, em duas semanas, com divisão entre infantil e juvenil.

Principal competição escolar do Estado, a expectativa é de que os Jogos ultrapassem a participação de sete mil alunos durante todas as fases, incluindo as modalidades individuais, cujas disputas acontecem posteriormente às coletivas.

Fases nacionais
Os melhores do Estado seguem para as fases nacionais: os Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s), que acontecerão em Recife-PE, do dia 20 de setembro a 03 de outubro, envolvendo estudantes da categoria infantil, e os Jogos da Juventude, de 13 a 28 de novembro, em João Pessoa-PB, para a categoria juvenil.

Dúvidas
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (27) 3636-7005, da Gerência de Esporte Educacional, Comunitário e Lazer (GEECL) da Sesport.

Informação à Imprensa:
Ana Sá / Rodolfo Mageste