11/06/2021 17h32

Sesport debate políticas públicas para esporte e cenário pós-pandemia em Ibitirama

Foto: Jordan Andrade/Sesport

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, esteve, nesta sexta-feira (11), em Ibitirama, na região do Caparaó, onde realizou uma visita técnica ao município, debatendo melhorias para o esporte, ouvindo demandas e conversando sobre os planos para o cenário pós-pandemia na região. Uma das metas é ampliar o projeto Campeões de Futuro, com a expansão de núcleos.

Durante a agenda, Abreu se reuniu com autoridades locais, conversou com a população e lideranças esportivas, além de ter percorrido quadras poliesportivas, campos de futebol e Bom de Bola, na sede e no distrito de Santa Marta.

“Estamos passando por várias cidades do interior nos últimos dias. No início da semana, por exemplo, visitamos seis municípios do norte capixaba. E agora estamos aqui no Caparaó. Neste cenário de crise, por conta ainda da incidência do novo Coronavírus, a Covid-19, o interior precisa cada vez mais da presença da Secretaria de Esportes e Lazer para, assim, receber todo o suporte necessário. E, após o retorno à normalidade, a expansão das políticas ligadas ao esporte”, destacou o secretário Júnior Abreu.

Em agosto, está prevista a chegada de materiais esportivos referente aos três núcleos do projeto Campeões de Futuro no município, nas modalidades de futsal, futebol de campo e fut7. O secretário municipal de Esportes de Ibitirama, Hisham Judir, comentou a visita de Júnior Abreu e de sua expectativa para as entregas. “Foi uma grande honra receber o secretário de Estado de Esportes e Lazer em nosso município, pois precisamos mesmo de apoio. A chegada dos materiais está sendo aguardada e será de grande importância para o desenvolvimento de crianças e adolescentes que praticam essas três modalidades”, enfatizou Judir.

Campeões de Futuro

O projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é criar oportunidades aos alunos à prática esportiva e à cultura do esporte aliada à educação, de forma a promover o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e a melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard