28/06/2019 17h32

Guarapari recebe finais estaduais infantis dos Jogos Escolares

A cerimônia de abertura das finais estaduais dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2019, da categoria infantil, acontece nesta segunda-feira (1º), no Sesc de Guarapari, às 20 horas. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, estará presente no evento, juntamente com autoridades locais.

A competição contará com a participação de, aproximadamente, 600 alunos de 51 escolas espalhadas por 32 municípios. As disputas, nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei, terão início nesta terça-feira (2) e seguem até sábado (6). Estarão em Guarapari as equipes vencedoras das oito regionais que foram realizadas entre maio e junho.

Pelo bom desempenho do Estado no ano anterior, os campeões do handebol masculino e feminino e basquete feminino já se classificam direto para a última etapa dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontecem em Blumenau, Santa Catarina, entre os dias 16 a 30 de novembro.

Já os melhores das demais modalidades, competem na etapa Regional III, que será disputada entre os dias 2 e 6 de setembro, em Cascavel, no Paraná. Nesta fase, as equipes capixabas enfrentarão alunos de escolas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso do Sul. 

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo buscam fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos e possibilitar a identificação de talentos nas escolas. Têm ainda o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

 

Informação à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard