20/10/2017 15h09

Guarapari recebe Campeonato Capixaba de Bodyboard Pro 2017

O fim de semana vai ser de esporte aquático em Guarapari. Neste sábado (21) e domingo (22), a partir das 8h, acontece a primeira etapa profissional do Campeonato Capixaba de Bodyboard 2017. O evento, que vai reunir mais de 80 atletas nas categorias masculina e feminina de diversos municípios do Estado, acontecerá em conjunto com a 3ª etapa do Circuito Capixaba Amador. As disputas serão na Praia do Morro, em Guarapari.

A competição vai receber atletas profissionais e amadores de 10 a 50 anos de Vitória, Vila Velha, Guarapari, Serra, Cariacica e Marataízes. Na categoria profissional, a competição terá ainda mais duas etapas, nos dias 18 e 19 de novembro na Pompeia, na Praia de Itapuã, em Vila Velha, e nos dias 09 e 10 de dezembro na Barra do Jucu, também em Vila Velha.

Marcelo Rocha, presidente da Federação de Bodyboarding do Estado do Espírito Santo (Febbees), agradeceu o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport): “No período em que estamos passando, os recursos são limitados e a realização de campeonatos como esses é um pouco difícil. Por isso, gostaria de agradecer o suporte dado pela Sesport à Federação, pois este apoio foi fundamental para que o evento acontecesse”.

Para Roberto Carneiro, secretário de Estado de Esportes e Lazer, o Campeonato Capixaba de Bodyboard 2017 será uma ótima opção de lazer para os capixabas e turistas que estão em Guarapari.  “Este campeonato é uma importante competição esportiva de nosso Estado. É também uma excelente oportunidade para os capixabas que vão para Guarapari no fiml de semana, prestigiarem os atletas do Espírito Santo. A Sesport apoia este tipo de evento”, comentou o secretário.