26/06/2018 15h06 - Atualizado em 26/06/2018 18h02

Guaçuí e Santa Teresa sediam as últimas disputas regionais dos Jogos Escolares 2018

A fase regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo 2018 está chegando ao fim, e os municípios de Guaçuí (Região IV) e Santa Teresa (Região XI) foram os escolhidos para sediar as últimas disputas a partir desta segunda-feira (25), nas modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e voleibol. As partidas seguem até o próximo sábado (30).

No total, a Região IV recebe 16 escolas de Alegre, Ibatiba, Iúna, Irupi, São José do Calçado e também da cidade-sede.

A Região XI não fica para trás e reúne 17 instituições de ensino de Fundão, Itagaçu, Itarana, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá e também de Santa Teresa.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Marcelo Coelho, festejou o sucesso dos jogos. “Estamos fechando as regionais com chave de ouro em Guaçuí e Santa Teresa. Tenho acompanhado o desempenho das equipes e todos vem mostrando um alto nível na competição. Fico feliz que estamos proporcionando mais uma vez essa experiência aos alunos, mas ainda não chegamos ao fim. Agora é o momento de aguardar os últimos resultados e ir com tudo para a final estadual em Guarapari”, disse o secretário.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

Os Jogos Escolares visam também fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos nas escolas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Os vencedores das 11 regionais se classificam para a etapa estadual, que tradicionalmente acontece em Guarapari.

Informações à imprensa:
Rodolfo Mageste