18/10/2024 18h02

Grande Mestre Krikor Sevag participa de Circuito de Xadrez de Aracruz

O Grande Mestre brasileiro de xadrez Krikor Sevag participará, neste sábado (19), do Circuito Municipal de Xadrez Escolar de Aracruz. O evento vai acontecer na praça de alimentação do Shopping Oriundi, a partir das 10h, em Aracruz.

A organização da competição é realizada por Alessandro Camporez, técnico da seleção capixaba de xadrez que representou o Espírito Santo nos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s), no mês passado, em Recife-PE. O Estado esteve na capital pernambucana com alunos Elisa Vescovi, Gabriel Moreira, Ivo Vieira e Lara Dumer, que vão participar da disputa em Aracruz.

Paulista de ascedência armênia, Krikor Sevage é bicampeão brasileiro de xadrez, além de ser um dos 15 grandes mestres do País, que é um título vitalício concedido pela Federação Internacional da modalidade aos enxadristas que alcançam uma determinada pontuação em partidas oficiais.

Krikor Sevage chegou em Aracruz nessa quinta-feira (17) e visitou escolas do município. A expectativa de participantes no circuito é de cerca de 150 pessoas de várias partes do Estado. Serão cinco categorias: sub-8, sub-10, sub-12 e sub-15 e a open, que terá a participação do convidado ilustre.

“O Krikor veio para jogar e prestigiar o evento. E também visitar as escolas, como forma de incentivar a modalidade, servir como referência e contar um pouco da vida dele. Na mesa um, onde ele irá jogar, teremos transmissão no YouTube, para que o mundo inteiro possa acompanhar”, destaco o treinador Alessandro Camporez.

Ana Sá / Rodolfo Mageste
(27) 99271-8222/ (27) 99309-9053