27/04/2017 15h59 - Atualizado em 27/04/2017 16h45

Governo assina ordem de serviço para quadra poliesportiva e visita obra do Caminhos do Campo

A cidade de Iconha segue recebendo investimentos por parte do Governo do Estado. Na manhã desta quinta-feira (27), foi assinada a ordem de serviço para a retomada da quadra poliesportiva, da comunidade de Monte Belo, em Iconha. Além disso, o governador Paulo Hartung participou de uma visita às obras do Programa Caminhos do Campo, que liga a ES-375 a Monte Alegre, em Rio Novo do Sul.

Após a assinatura da ordem de serviço, o governador ressaltou a importância de concluir as obras que estão paralisadas. "Visitamos as obras do Caminho dos Campo e conhecemos de perto o andamento desta importante obra que acontece em uma região lindíssima. Vamos dar continuidade porque obra parada é prejuízo. Já sobre a quadra poliesportiva, será um equipamento estratégico para o esporte, cultura e a vida social da comunidade neste período tão delicado que o país vivenciamos no país", destacou Hartung.

Além do governador, participaram dos eventos o vice-governador César Colnago, o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Max da Mata, além de demais lideranças estaduais e municipais.

Investimento

A visita ao trecho do Programa Caminhos do Campo em Iconha partiu do distrito de Inhaúma e percorreu parte dos 7,98 quilômetros que estão sendo pavimentados. O investimento será de R$ 7,7 milhões para a conclusão da obra, prevista para o final deste ano. As intervenções no local haviam sido paralisadas em novembro de 2014 e foram retomadas em novembro de 2015. “É uma obra importante que vai ligar a comunidade de Duas Barras à comunidade de Monte Alegre, fazendo uma integração significativa para agricultura local”, declarou o secretário Octaciano.

Uniformes

Na ocasião também foram entregues os novos materiais esportivos e uniformes para 362 crianças do Projeto Campeões de Futuro na cidade. Para o secretário Max da Mata, essas entregas chegam para fortalecer ainda mais o esporte na cidade. “As crianças e adolescentes de Iconha já são destaques em competições estaduais e até nacionais, graças ao incentivo que o município sempre ofereceu. A quadra poliesportiva vem para somar ainda mais. Após a entrega total da obra, o espaço vai poder ser utilizado para inúmeras atividades e treinamentos, o que fortalece ainda mais o esporte no município”, completou o secretário.

Caminhos do Campo

O objetivo do Programa Caminhos do Campo é adequar e pavimentar estradas rurais do Estado, oferecendo às áreas com maior densidade da agricultura familiar uma melhor trafegabilidade para os veículos que realizam o escoamento da produção, visando a redução de custos e perdas de produtos perecíveis, além de facilitar a mobilidade da comunidade e colaborar com o desenvolvimento do agroturismo.

Em 2015 foram retomadas as obras paralisadas em novembro de 2014 pelo governo anterior. O objetivo é concluir a pavimentação asfáltica de 26 trechos de estradas rurais até o final de 2018. Desde o início do programa foram mais de 1.000 quilômetros de estradas pavimentadas.

 

Campeões de Futuro

O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, podendo assim para afastá-las do risco social e o envolvimento com a criminalidade, consumo de drogas e álcool ou prostituição infantil.

                                        

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Mariana Bolsoni

(27) 3636-7027

(27) 99901-9914

Assessoria.sesport@gmail.com

www.sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport ES

Assessoria de Comunicação Seag

Pedro Callegario

pedro.seages@gmail.com

(27) 3636-3651

(27) 9 8849-9814

 

Cecília Leite

cecilia.seages@gmail.com

(27) 3636-3651

(27) 98817-4783

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard