14/11/2018 20h48

Governo faz entrega de materiais esportivos em núcleos de nove municípios capixabas

Com o objetivo de garantir oportunidades e transformações em áreas de maior vulnerabilidade social, o Governo do Estado realizou, nesta quarta-feira (14), por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, a entrega de materiais esportivos para os 26 bairros contemplados pelo Programa Ocupação Social, em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Palácio Anchieta e contou com a presença do governador Paulo Hartung; do secretário de Esportes, Marcelo Coelho, além de outras autoridades locais e estaduais.

Os materiais serão destinados ao Projeto Campeões de Futuro em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, Pinheiros, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Após uma pesquisa nas comunidades, em que foram tratados com a população os interesses e potenciais na área do esporte, as modalidades de Beach Soccer, Futebol, Futebol 7, Futsal, Jiu-Jitsu, Judô e Karatê foram as selecionadas para formar os núcleos. O investimento será de R$ 1,04 milhão (um milhão e quarenta mil reais).

O Ocupação Social é um projeto estruturante que desenvolve uma série de atividades elaboradas especialmente para o público jovem, morador de áreas de alta vulnerabilidade social, com baixa renda e marcado por uma espiral de violência urbana. Junto ao Campeões de Futuro, o objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, para afastá-los do risco social e da criminalidade.

O secretário Marcelo Coelho afirmou que essa parceria possibilita, além do incremento aos projetos, mais um espaço que atende os interesses e dialoga com as comunidades. “O esporte é uma ferramenta transformadora de inclusão social, que promove educação, saúde e nos prepara para a vida, nos ensinando, além de tudo, foco e disciplina. Os moradores dos bairros contemplados terão, a partir de agora, mais um espaço que objetiva cuidar dos nossos estudantes. Tudo isso é possível graças a um Governo do Estado que se preocupa com suas contas e se dedica a deixar a casa arrumada, garantindo estas e outras oportunidades a nossa população”, disse Coelho.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Rodolfo Mageste

Tels: (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

Júnior Costa

Tels: (27) 3636-7027 / (27) 99233-6337

 

E-mail: assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial
Site: www.sesport.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard