20/04/2022 17h29 - Atualizado em 20/04/2022 17h30

Governo do Estado entrega materiais esportivos do Campeões de Futuro em Iconha e Alfredo Chaves

Foto: Jordan Andrade/Sesport

Mais dois municípios foram contemplados com entregas de materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro, nesta quarta-feira (20): Iconha e Alfredo Chaves. Entre os vários itens recebidos nos eventos estão bolas, pratos demarcatórios, cones, apitos, bombas, redes, cordas, pesos, saltômetros, arcos, sarrafos e colchonetes.

Em Iconha, foram contemplados os núcleos de atletismo, futebol de campo e futsal. Já em Alfredo Chaves, de futebol de campo, futsal, futevôlei, handebol e voleibol. No total, a previsão é de que as entregas beneficiem cerca de mil crianças e adolescentes, somando os dois municípios.

Os eventos, realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), contaram com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu. Também estiveram presentes os prefeitos Gedson Paulino, de Iconha, e Fernando Videira Lafayette, o Dr. Fernando, de Alfredo Chaves, além de outras autoridades locais e membros da comunidade esportiva.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, ressaltou a importância do programa para os municípios. “Além da educação, o esporte foi uma das áreas mais afetadas pela pandemia. Sabemos o quanto nossos jovens sofreram por não poderem praticar esportes. Agora, com retomada de nossas rotinas esportiva, o Campões de Futuro ganha ainda mais valor, com a volta dos núcleos e das atividades. E, agora, com a entrega desses materiais de primeira qualidade, queremos dar ainda mais oportunidades, em todos os cantos do Estado, para que crianças e adolescentes possam praticar esportes e começar desde cedo uma vida saudável e longe das drogas e da criminalidade”, destacou Júnior Abreu.

O prefeito de Iconha, Gedson Paulino, também falou desse aspecto do projeto. “Quando se fala em saúde e em prevenção, a gente tem que pensar no esporte. E investir nas crianças é investir na saúde, na educação e em bem-estar, pois estamos formando cidadãos para o futuro do nosso Estado e do nosso País. Por isso, o que estamos fazendo aqui é muito mais do que uma entrega de materiais esportivos. Estamos oferecendo oportunidades”, afirmou Gedson Paulino.

Já o secretário de Esportes de Alfredo Chaves, Messias Cledson Meira Guimarães, o Baiano, comentou sobre os núcleos do município. “O Campeões de Futuro nasceu principalmente para ajudar os municípios pequenos, que necessitam muito mais do Estado, pois têm uma arrecadação financeira mais baixa. Por meio dele, estamos dando mais qualidade de vida aos nossos atletas, até mesmo porque muitos deles são de áreas sociais mais carentes. No projeto, essas crianças não pagam nada para praticar esportes. E utilizando materiais com 100% de qualidade”, agradeceu Baiano.

Campeões de Futuro 

O Programa Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é dar oportunidade aos alunos para a prática esportiva, promovendo a cultura do esporte aliada à educação e, com isso, possibilitar o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem as mais diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, Wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 e (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard