13/05/2022 22h18

Governo do Estado autoriza obras de Campo Bom de Bola e entrega materiais em Cachoeiro de Itapemirim

Foto: Jordan Andrade/ Sesport

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou, nesta sexta-feira (13), a entrega de materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro. Na ocasião, também foi assinada a ordem de serviço para a construção de um Campo Bom de Bola em Cachoeiro de Itapemirim, no bairro Rubem Braga.

O campo, estilo soçaite, terá um investimento de R$ 715.601,06 e será construído em uma área física de 1.543,50 metros quadrados (31,50x49,00m). O equipamento contará com grama sintética, drenagem, alambrado, iluminação e bancos de reservas.

Já os materiais esportivos servirão para abastecer os núcleos de basquete, futsal, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, karatê e natação. Entre os itens estão bolas, redes, tatames, sapatilhas, arcos, cordas, fitas, cones, apitos, cronômetros, quimonos, pranchas, toucas e boias. A expectativa é de beneficiar até 500 crianças e adolescentes.

No evento, o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, comentou os investimentos em Cachoeiro de Itapemirim. “Mesmo nos piores momentos da pandemia, o Governo do Estado jamais deixou de investir no esporte. Continuamos com nossos programas de incentivo e seguimos investindo em infraestrutura esportiva. Agora, estamos avançando ainda mais, com um montante jamais visto na história do nosso Estado destinado para a área, com obras de norte a sul. Além disso, por meio do projeto Campeões de Futuro, o Governo investe no esporte na base, ofertando atividades gratuitas para nossos jovens”, destacou Júnior Abreu.

Campeões de Futuro

O Programa Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é dar oportunidade aos alunos para a prática esportiva, promovendo a cultura do esporte aliada à educação e, com isso, possibilitou o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos, nas modalidades individuais, ou, até 200 alunos, nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem as mais diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 e (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard