14/06/2018 09h45

Governo do Estado assina convênio para reforma de ginásio em Santa Teresa

Noite de festa em Santa Teresa. Nesta quarta-feira (13), o Governo do Estado realizou a solenidade de assinatura do convênio para reforma do Ginásio de Esportes José Nilzo de Vargas Lima, no bairro Vila Nova. O evento, que aconteceu na comunidade de Aparecidinha – uma das beneficiados pela Lei das "Três Santas", que revisará as divisas de Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, além do município teresense –, contou com a presença do governador Paulo Hartung, do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Marcelo Coelho, e outras autoridades locais e estaduais.

O investimento de R$ 499.580,11 será direcionado para reparos como pintura, revestimento nas paredes, obra nos banheiros e no telhado da construção. O ginásio é o único da sede do município e abriga três núcleos do Projeto Campeões de Futuro, nas modalidades futsal, ginástica rítmica e vôlei.

Em véspera de Copa do Mundo – cujo pontapé inicial acontece nesta quinta-feira (14) – vale destacar que o espaço é localizado em frente a estátua em homenagem a José de Anchieta Fontana. Natural de Santa Teresa, Fontana, falecido em 1980, foi o primeiro jogador do Espirito Santo convocado para uma Copa do Mundo, a de 1970, no México. É até hoje o único nascido no Estado a ter conquistado o título mundial.

Hartung comentou a importância de o Estado ter dinheiro em caixa para repassar aos municípios por meio de convênios, como o da reforma da quadra. "Estamos aqui em Santa Teresa trazendo boas notícias para a comunidade. Fácil é fazer o fácil, seguir o caminho da demagogia. Difícil é fazer o certo. Recebi muitas críticas, mas aguentei o tranco. E a cada dia fico mais feliz por não ter seguido o caminho errado. E agora estamos colhendo esses frutos".

Já Marcelo Coelho comentou sobre a relevância da assinatura do convênio para a população. “Essa obra é de muita importância, principalmente por Santa Teresa ser um município que respira o esporte. Com certeza, após a conclusão das obras teremos um belíssimo espaço de qualidade ainda maior para toda a população teresense, incluindo aí os núcleos do Campeões de Futuro, projeto que, somando o futebol de campo, chega a cerca de 400 alunos no município. É importante mencionar que se trata de um equipamento que servirá não apenas para a prática esportiva, mas ainda para a realização de eventos diversos".

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Rodolfo Mageste
Tels: (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

Júnior Costa
Tels: (27) 3636-7027 / (27) 99233-6337
E-mail: assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial
Site: www.sesport.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard