09/07/2019 21h55

Governador visita atletas que participam dos Jogos Escolares do Espírito Santo

O governador Renato Casagrande fez uma visita na noite desta terça-feira (9) aos participantes das finais juvenis dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), que acontece no Sesc Guarapari. Ao lado da vice-governadora Jaqueline Moraes e do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, Casagrande acompanhou uma palestra motivacional ministrada pelo humorista Tonho dos Couros. O evento reuniu cerca de 700 pessoas, entre estudantes, técnicos e auxiliares, além de autoridades locais.

Na saudação feita aos atletas, Casagrande destacou a importância do esporte, além da oportunidade de troca de experiências entre os atletas durante os Jogos. “O esporte forma a personalidade, cria a capacidade de trabalho em equipe e traz a superação. Os Jogos Escolares dão a oportunidade dos alunos se socializarem, conhecer novas pessoas e interagir. Dos cinco mil atletas que começaram a competição, 700 estão aqui na fase final, então todos vocês já são vitoriosos. Muitos atletas capixabas que fazem sucesso no esporte de alto rendimento passaram pelos Jogos. O esporte é vida, é saúde, dá oportunidades e forma caráter”, pontuou.

Para o secretário Júnior Abreu, a presença do governador no evento comprova a importância da competição e do esporte, de forma geral, para a atual gestão. “As palestras são uma forma diferente, porém didática de passar para os jovens valores importantes como educação, respeito e importância dos estudos, por exemplo. Receber o governador aqui hoje é muito especial e, além de valorizar o evento, mostra como temos tratado o esporte de forma prioritária. Tenho certeza que os alunos ficaram felizes com a visita”, completou.

A palestra também foi realizada na última semana, na ocasião, para os alunos que disputavam a fase infantil do JEES.

Jogos Escolares

As disputas das modalidades coletivas juvenis de basquete, futsal, handebol e vôlei começaram na manhã desta terça-feira (09) e vão até sábado (13), quando os times campeões serão definidos. As equipes vencedoras vão representar o Espírito Santo nas próximas fases dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), realizadas em Cascavel (PR) – fase regional – e Blumenau (SC), fase nacional.

Os Jogos Escolares do Espírito Santo buscam fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos e possibilitar a identificação de talentos nas escolas. Têm ainda o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Informação à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 - (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard