10/09/2019 17h39 - Atualizado em 10/09/2019 17h41

Ginasta capixaba ganha duas medalhas em Campeonato Sul-Americano

A ginasta Tamiris Barcellos ganhou duas medalhas no Campeonato Sul-Americano de Ginástica de Trampolim, em Paipa, na Colômbia. Competindo na categoria juvenil, a capixaba garantiu a medalha de prata no tumbling, prova de saltos com oito acrobacias. 

Além desse segundo lugar, a ginasta contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), ainda conquistou a medalha de bronze na prova de duplo-mini, com três saltos. 

O campeonato contou com a participação de atletas de 11 países, como Argentina, Chile e Bolívia. Tamiris contou que o nível das disputas durante a competição foi muito alto. 

“Estar no Sul-Americano foi um sonho realizado. Desde o ano passado, eu venho treinando para o campeonato e, depois que fui campeã brasileira, sabia que tinha condições de conquistar uma boa colocação em Paipa. A competição foi muito difícil, com ginastas muito boas, mas executei tudo que havia treinado e consegui as duas medalhas”, disse.

Ginástica de trampolim

A ginástica de trampolim é uma modalidade em que o ginasta deve executar uma série ininterrupta de saltos acrobáticos em um trampolim. Os árbitros vão pontuar o atleta com base na dificuldade da série, sua execução e no tempo que o ginasta despende no ar, chamado tempo de voo.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, em 2019, beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

Informação à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard