13/06/2019 15h47

Ginasta capixaba disputa Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim

A ginasta Tamiris Barcellos competirá no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim por idades, em Ouro Preto, a partir desta sexta-feira (14). A competição acontece no ginásio da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), em Minas Gerais, até o domingo (16), e recebe atletas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

Contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), Tamiris disputará a competição na categoria juvenil. Se for bem avaliada pelos árbitros, pode se classificar para o Campeonato Sul-Americano da modalidade, que acontece em Paipa, na Colômbia, em setembro.

“Eu pretendo fazer uma boa competição e levar um ouro para meu Estado. A ginástica de trampolim foi uma modalidade que me encontrei e me encaixei de tal forma, que não consigo mais desistir. Não vai ser fácil, mas vou dar o meu melhor”, disse a ginasta.

Ginástica de trampolim

A ginástica de trampolim é uma modalidade em que o ginasta deve executar uma série ininterrupta de dez saltos acrobáticos em um trampolim. Os árbitros vão pontuar o atleta com base na dificuldade da série, sua execução e no tempo que o ginasta despende no ar, chamado tempo de voo.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, em 2019, beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

 

Texto: Maeli Radis

Informação à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard