17/06/2019 17h39 - Atualizado em 19/06/2019 09h44

Ginasta capixaba conquista bicampeonato brasileiro de ginástica de trampolim

A ginasta Tamiris Barcellos conquistou amedalha de ouro e sagrou-se bicampeã brasileira no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim por idades, que aconteceu no ginásio da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), em Minas Gerais, no último fim de semana.

Competindo na categoria juvenil, a atleta contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), conseguiu alcançar uma boa pontuação no torneio e foi convocada para o Campeonato Sul-Americano que acontece em Paipa, na Colômbia, em setembro.

Convocada pela primeira vez para competir um torneio internacional, Tamiris, que treina com o professor Rogério Dias, na Flip Ginástica e Trampolim, destacou a importância do Bolsa Atleta para sua evolução como ginasta.

“Eu estou muito feliz pelas conquistas no campeonato. Esse ano houveram algumas mudanças na competição, estava muito preocupada, mas, no fim, deu tudo certo e eu atingi todos os meus objetivos. Conseguir a convocação para competir o Sul-Americano é um grande sonho realizado. E, se não fosse pelo Bolsa Atleta, nem no Brasileiro eu estaria. Daqui para frente, é só pensar em competições mais altas e conquistar mais sonhos”, destacou a atleta.

Ginástica de trampolim

A ginástica de trampolim é uma modalidade em que o ginasta deve executar uma série ininterrupta de dez saltos acrobáticos em um trampolim. Os árbitros vão pontuar o atleta com base na dificuldade da série, sua execução e no tempo que o ginasta despende no ar, chamado tempo de voo.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, em 2019, beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

 

Texto: Maeli Radis

Informação à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard