09/05/2022 17h38

Finalistas dos Jogos Escolares das Regionais de Atílio Vivácqua e Domingos Martins estão definidos

Foto: Jordan Andrade/Sesport

Os finalistas dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) das regionais III e IV, sediadas em Atílio Vivácqua e Domingos Martins, estão definidos. As disputadas foram encerradas no último sábado (07). Os campeões vão seguir para o Sesc de Guarapari, onde vão acontecer as finais estaduais da competição, em junho.

Nesta fase dos Jogos Escolares, são disputadas as modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e voleibol. Na categoria infantil (de 12 a 14 anos), as escolas se enfrentam, representando as próprias unidades de ensino. Já na modalidade juvenil (15 a 17 anos), os municípios formam seleções com os estudantes.

A Regional III abrange os municípios de Anchieta, Iconha, Itapemirim, Piúma, Presidente Kennedy, Marataízes, Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Mimoso do Sul, Muqui, Rio Novo do Sul, Alfredo Chaves e Vargem Alta. Já a Regional IV, é composta pelos municípios Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante e Castelo.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas, em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, além de promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

Os Jogos Escolares buscam fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos e possibilitar a identificação de talentos nas escolas. Também visam a contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania, com a aplicação de conhecimentos e dando oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Os vencedores das oito Regionais se classificam para a etapa Final Estadual, que tradicionalmente acontece em Guarapari.

Próximas regionais

Os Jogos Escolares seguem no próximo dia 16, com as disputas das regionais V e VI, sediadas em Barra de São Francisco e São Mateus, respectivamente. Veja o calendário completo aqui.

Confira a lista com os vencedores das Regionais III (Atílio Vivácqua) e IV (Domingos Martins):

Atílio Vivácqua (Regional III)

Basquete masculino infantil: EEEFM Monsenhor Elias Tomasi (Mimoso do Sul)

Basquete feminino juvenil: Mimoso do Sul

Basquete masculino juvenil: Cachoeiro de Itapemirim

Futsal feminino infantil: EMEB Pedro Milaneze Altoé (Vargem Alta)

Futsal masculino infantil: EEEFM Quintiliano de Azevedo (Cachoeiro de Itapemirim)

Futsal feminino juvenil: Atílio Vivácqua

Futsal masculino juvenil: Alfredo Chaves

Handebol feminino infantil: EEEFM Waldemiro Hemerly (Rio Novo do Sul)

Handebol masculino infantil: IPE (Cachoeiro de Itapemirim)

Handebol feminino juvenil: Cachoeiro de Itapemirim