28/06/2018 15h44

Final do Campeonato Rural 2018 terá presença de um tricampeão mundial com a Seleção

Tricampeão do Mundo com a Seleção Brasileira, em 1970, na Copa do México, o volante/zagueiro Wilson Piazza será uma das atrações da final do Campeonato Rural de Futebol Amador 2018, no próximo sábado (30), no Estádio Estadual Kleber Andrade. A decisão será entre Anchieta e Jaguaré, às 16h15. Antes, São José do Calçado e Itaguaçu definirão quem ficará com a terceira colocação.

Ídolo da torcida do Cruzeiro, Piazza defendeu a camisa celeste por dez anos, entre 1966 e 1976, sendo capitão da equipe durante este período. Disputou 566 jogos com a camisa azul mineira, marcando 40 gols. Foi campeão brasileiro em 1966 e campeão da América com o time mineiro, em 1976, contra o River Plate, da Argentina.

Com a camisa da Seleção Brasileira foram 59 jogos com 36 gols marcados. O título maior foi o tricampeonato com o “Esquadrão de Ouro”, um dos apelidos da Seleção Brasileira de 1970. Ao lado de Brito, formou a zaga titular, que ainda contou com Everaldo, na lateral-esquerda, e o capita Carlos Alberto Torres, pela direta.

Piazza vem ao Estado com alguns compromissos de agenda e foi convidado pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer, Marcelo Coelho, para a final do Campeonato Rural de Futebol Amador 2018, já considerado o maior campeonato de futebol do Espírito Santo de todos os tempos

“Nada melhor do que coroar os finalistas do Campeonato Rural com a presença de um multicampeão. E em clima de Copa do Mundo que estamos vivenciando, com nossa Seleção Brasileira classificada para as oitavas de final, a presença do Piazza premia as equipes que foram melhores na competição e o público, por realizar grande festa ao longo dos últimos três meses de competição”, celebrou o secretário Marcelo Coelho.

Finalistas

Pela Chave Sul, Anchieta, passou por São José do Calçado e conquistou o título da Chave Sul e, de quebra, garantiu a vaga na final. Na segunda partida que fez, diante de sua torcida, no Estádio Municipal Joaquim Viana Ramalhete, venceu São José do Calçado por 1 a 0, gol de Rildo, marcado no primeiro tempo. Como havia sido derrotado por 2 a 1 na partida de ida, o time litorâneo carimbou o passaporte para a decisão pelo critério de maior número de gols marcados na casa do adversário.

Na Chave Norte, o título e a vaga na decisão ficaram com o Jaguaré depois de bater a equipe de Itaguaçu em dois jogos com emoção. No segundo jogo, no Estádio Municipal Nildo Honório Maciel, em Itaguaçu, Jaguaré conseguiu uma classificação dramática diante da equipe anfitriã com uma vitória por 3 a 2 - após empate por 1 a 1 no jogo de ida.

Informações à imprensa:

Tels: (27) 3636-7027 / (27) 99233-6337