07/07/2019 10h07

Finais estaduais juvenis começam a ser disputadas no Sesc de Guarapari

Chegou a hora das equipes juvenis disputarem as finais estaduais Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2019. A cerimônia de abertura para marcar o início dos confrontos acontece nesta segunda-feira (8), às 20h, no Sesc de Guarapari, local da competição. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, estará presente no evento, juntamente com autoridades locais.

Após uma semana intensa de finais infantis das modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei, os 700 alunos das 46 escolas espalhadas pelos 31 municípios participantes entram em quadra a partir de terça-feira (9) até o sábado (13), pela chance de representar o Estado na etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Cascavel, no Paraná.

Pelo bom desempenho do Estado no ano anterior, os campeões do handebol masculino e feminino já se classificam direto para a fase nacional dos JEJ, que acontecem em Blumenau, Santa Catarina, entre os dias 16 a 30 de novembro.

Já os melhores das demais modalidades, competem na fase Regional III, que será disputada entre os dias 2 e 6 de setembro, em Cascavel, no Paraná. Nesta fase, as equipes capixabas enfrentarão alunos de escolas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo buscam fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos e possibilitar a identificação de talentos nas escolas. Têm ainda o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Informação à imprensa

Denys Lobo