30/05/2016 10h07 - Atualizado em 02/06/2016 10h33

Etapas regionais dos Jogos Escolares movimentam municípios no interior do Estado

Os Jogos Escolares 2016 já começaram! E a partir desta segunda-feira (30) os municípios de Santa Maria de Jetibá, Nova Venécia e Anchieta serão as sedes dos jogos. Os alunos-atletas de escolas públicas e particulares são divididos nas categorias infantil e juvenil e disputam partidas de voleibol, handebol e futsal masculino e feminino. A final estadual acontece em junho.

Em Santa Maria de Jetibá, a abertura da competição será com festa. O desfile das escolas participantes será no Ginásio do Centro, às 14 horas, e em Anchieta a abertura acontece na Vila Olímpica Adélia Marchezi, às 10 horas. Já em Nova Venécia, será às 17 horas. Guaçuí e Grande Vitória encerram as etapas regionais na próxima semana.

Para o subgerente de jogos e competições da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado (Sesport), Cláudio Salgado, as etapas regionais dos Jogos Escolares do Espírito Santo são fundamentais para a integração dos municípios."A competição desempenha um papel importante na vida das crianças e dos adolescentes. Os alunos têm a oportunidade de socializar com pessoas diferentes e ainda aprender os valores que o esporte ensina, como a disciplina e o trabalho em equipe. Esses eventos estão deixando um legado positivo nos municípios por onde têm passado, fico feliz em fazer parte desse projeto”.

Os vencedores das etapas regionais vão disputar a final estadual em junho, no Sesc de Guarapari, e os campeões do Estado representam o Espírito Santo nos Jogos da Juventude, que este ano acontece em João Pessoa (PB).

Informação à imprensa:

Mariana Bolsoni