06/03/2018 14h00 - Atualizado em 08/03/2018 18h39

Etapa única do Campeonato Estadual de Ciclismo acontece na Ilha do Gambá em Piúma

O município de Piúma receberá, neste domingo (11), o Campeonato Capixaba de XCO, competição de ciclismo que definirá o campeão estadual da modalidade em 2018. O ponto de partida será a Ilha do Gambá, com largada às 9h. Cem atletas se inscreveram na disputa, integrando as categorias Infantil, Infanto-Juvenil, Júnior, Elite e Master.

O evento é organizado pela Federação Capixaba de Ciclismo (Fesc), com patrocínio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). O presidente da Fesc, Sandro de Oliveira, afirma estar ansioso para a competição. “Estamos muito animados para a realização das provas. A Ilha do Gambá é um belíssimo cenário, o que torna ainda mais atrativo para os que vão assistir e para os concorrentes também. As provas acontecem logo no início deste ano porque teremos, em breve, a Copa do Mundo e, depois, as eleições. Então já queremos garantir que tudo ocorra bem, e a tempo”, disse Sandro.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, espera uma grande disputa em Piúma. “O ciclismo é um esporte de aventura muito apreciado no estado e acredito que todos os atletas lutarão muito pela vitória, já que a etapa definirá o campeão do ano de 2018. O governador Paulo Hartung, em sua gestão eficiente e transparente, se preocupa em cuidar não só das contas, mas também das pessoas. Por isso prestamos todo apoio a eventos que levam esporte e entretenimento para a população, para incentivar práticas saudáveis e também divertir os cidadãos”, disse o secretário.

 Assessoria de Comunicação da Sesport

Evandro Figueiredo

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027

(27) 99901-9914

assessoria.sesport@gmail.com

www.sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportes

Texto: Vinicius Nery

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard