15/04/2019 13h59

Esse vence e embola briga por vaga na semifinal da Série B do Capixabão

O Espírito Santo Sociedade Esportiva (Esse) foi o grande vencedor da terceira rodada do Campeonato Capixaba da Série B, disputada nesse final de semana.

A equipe de Colatina venceu o São Mateus por 2 a 1, no Justiniano de Mello e Silva, e alcançou os quatro pontos na competição, que continua sendo liderada pelo próprio São Mateus, com seis pontos. Anderson e João Freitas marcaram para o Esse e Michel descontou para o time mateense.

As outras duas partidas da rodada terminaram empatadas, embolando ainda mais a luta pelas quatro vagas na semifinal. No Gil Bernardes, Vilavelhense e Sport-ES ficaram no 2 a 2, com gols de Paraná e Matheus Firmino para o time canela-verde e Roniele e Ítalo para o Sport-ES.

No outro jogo da rodada, Linhares e Pinheiros empataram sem gols. Com os resultados, a classificação do campeonato ficou da seguinte forma: São Mateus, líder com seis pontos; Pinheiros, cinco pontos; Sport-ES e Esse, com quatro pontos; e Vilavelhense e Linhares, com dois pontos cada.

Competição

Valendo duas vagas na primeira divisão no próximo ano, a Série B do Capixabão é disputada por seis clubes em esquema de turno e returno. Os quatro melhores colocados na primeira fase avançam para as semifinais onde se enfrentarão em jogos de ida e volta.

Já as partidas finais, marcadas previamente para os dias 11 e 18 de maio, poderão ser disputadas em esquema de ida e volta ou em jogo único, dependendo de um acordo futuro entre os times e a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES).

 

Informação à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard