23/01/2020 19h58

Esquemas de segurança e transporte para partida entre Boavista e Vasco, no Kleber Andrade, são definidos

O Estádio Estadual Kleber Andrade, localizado em Cariacica, vai receber, neste sábado (25), às 19 horas, o jogo entre Boavista e Vasco da Gama, válido pela terceira rodada da Taça Guanabara.

Com o intuito de oferecer segurança e comodidade aos torcedores que acompanharão a partida, o Governo do Estado, por meio das secretarias de Esportes e Lazer (Sesport), Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e a Companhia de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb/ES), realizaram reunião para definir o esquema especial de segurança e transporte para a partida.

Um contingente formado por policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar, do 1º Batalhão da Polícia Militar, da 12ª Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp) e alunos do Curso de Habilitação de Sargentos (CHS) farão a segurança da partida.

A rua Alfredo Alcure fechará às 16h30 para acesso de veículos e os torcedores só acessarão o local a pé. Além disso, só será permitida a entrada de quem estiver com ingresso ou dos torcedores que forem acessar a bilheteria, que funcionará até o final do primeiro tempo. Os portões para acesso ao estádio serão abertos às 17 horas.

A torcida do Vasco ficará localizada nos setores C e D, com acesso sendo realizado pelo portão principal do estádio. Os torcedores do Boavista ficarão no setor B e o acesso será feito por trás do estádio.

Bolsões de estacionamento

Não será permitido estacionar nos arredores do Kleber Andrade e a recomendação é que seja utilizado o transporte público. Por isso, a Ceturb-ES preparou duas linhas exclusivas para o evento, uma delas partindo da Praça do Papa, em Vitória, e a outra do Parque da Prainha, em Vila Velha. Nesses locais, os torcedores poderão deixar seus automóveis e embarcar nos ônibus que irão direto ao estádio.

As duas linhas vão contar com veículos que começam a operar nos dois municípios, a partir das 16h30. Ao final da partida, os veículos das linhas exclusivas estarão posicionados na pista lateral da BR-262, no sentido Viana, para que os torcedores possam regressar aos bolsões de estacionamento.

A Ceturb-ES recomenda que as pessoas que pretendem pagar em dinheiro levem notas menores para facilitar o troco. O valor da tarifa do Transcol é de R$ 3,90.

Agentes da Ceturb-ES vão acompanhar de perto a operação para fazer os ajustes necessários durante a realização do jogo, na área do evento e nos dois bolsões de estacionamento.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572 / 99284-3303
comunicasespes@gmail.com

Assessoria de Comunicação da Ceturb-ES
Mônica Luz
(27) 99849-6178 / 3232-4510
monica.luz@ceturb.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard