11/10/2021 09h00 - Atualizado em 11/10/2021 09h36

Esportistas contemplados no Bolsa Atleta integram delegação capixaba nos Jubs em Brasília

Foto: WAGNER CARMO/CBAT

Cinco atletas capixabas, contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), integram a delegação do Espírito Santo na disputa dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). Considerada a principal competição universitária do País, o evento acontece em Brasília, Distrito Federal, a partir da próxima segunda-feira (11).

Beneficiado na categoria internacional, o velocista Paulo André Camilo é quem puxa a fila dos esportistas contemplados pelo programa. Considerado um dos homens mais rápidos da América Latina, ele já conquistou medalhas de ouro e prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, além de ter participado das Olimpíadas de Tóquio, em agosto deste ano.

Além de Paulo André Camilo, os outros quatro atletas, todos contemplados na categoria nacional, que estarão na competição são Carlos Renato, do atletismo paralímpico; Julia Noledo e Adriana Moreira, ambas da luta olímpica; e Bruno Conde, do Karatê.

Campeão do Jubs em 2019, nas categorias kata e kumite -84 kg, Conde está confiante em conquistar mais um bom resultado. Este ano, o atleta vai participar apenas da disputa no kata, mas quer voltar com o título mais uma vez.

“O Jubs é a parte final da preparação que estou fazendo para a disputa do Pan-Americano, no fim deste mês. Por isso, é uma competição tão importante. Estou muito confiante para o campeonato e vou dar o meu máximo para conseguir manter o meu título”, disse o carateca.

Os capixabas

A delegação capixaba no Jubs vai contar com a presença de 150 pessoas, sendo 130 atletas e outros 20 membros, incluindo técnicos, fisioterapeutas e dirigentes.

Realizada pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), a competição contará com disputas em 25 modalidades diferentes, entre esportes olímpicos, paralímpicos e eletrônicos. Os atletas capixabas vão participar de 11 modalidades: atletismo, atletismo paradesportivo, basquete, futsal, handebol, judô, karatê, natação, tênis de mesa, vôlei e wrestling.

Ao todo, 15 instituições de Ensino Superior serão representadas pelos atletas durante a competição.


Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard