06/09/2019 14h50

Espírito Santo encerra participação na etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude

A etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude, em Cascavel, no Paraná, acabou nesta sexta-feira (6) e as equipes do Espírito Santo encerraram sua participação conquistando duas vagas para a fase final da competição, que acontece em Blumenau (SC), na segunda quinzena de novembro.

As classificações para a fase final foram garantidas pelas duas equipes de vôlei feminino do Colégio IPE, de Cachoeiro de Itapemirim. Tanto no infantil quanto no juvenil, as meninas fizeram bonito e terminaram com as medalhas de prata da competição, após perderem as finais por 2 sets a 0 para os colégios Santa Teresinha e Expoente Água Verde, ambos do Paraná.

Outras duas equipes capixabas deixam Cascavel com medalhas de bronze, mas sem a vaga para a fase final. No futsal feminino infantil, as meninas da Unidade Municipal de Educação Fundamental de Tempo Integral (UMEFTI) Ulisses Álvares, de Vila Velha, venceram por 3 a 0 a escola Professora Anna dos Reis (SP). Já no futsal masculino juvenil, os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Profª Regina Banhos Paixão, de Linhares, venceram a escola Funlec (MS) por 3 a 1 nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, acompanhou parte da competição no Paraná e fez questão de elogiar os alunos capixabas. “A delegação capixaba está de parabéns pelo trabalho realizado aqui. Algumas vagas para a fase final não foram conquistadas por detalhes, mas todos esses estudantes são motivo de orgulho para nós. Trouxemos para Cascavel uma delegação com 98 alunos de diversas escolas capixabas e mostramos, mais uma vez, como valorizar o esporte é importante para o desenvolvimento dos nossos jovens”, frisou Júnior Abreu.

Fase final

Além das duas vagas do IPE, outras cinco equipes capixabas já haviam conquistado vagas diretamente para Blumenau devido a bons desempenhos na competição nacional no último ano.

As quatro equipes de handebol do Castro Alves, de Cariacica, campeãs infantil e juvenil; e a equipe de basquete da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Professora Nice de Paula Sobrinho, campeã no basquete feminino infantil, já tinham vagas asseguradas.

A etapa final dos Jogos Escolares da Juventude acontece entre os dias 16 e 30 de novembro.

 

Confira os resultados das equipes capixabas nesta sexta-feira (6)

Basquete masculino infantil

Colégio Marista (Vila Velha) 37 x 58 Colégio Eccellente (MG)

Basquete feminino juvenil

Colégio Marista (Vila Velha) 24 x 56 Colégio Mauá (RS)

Basquete masculino juvenil

Darwim (Vila Velha) 53 x 89 Instituto Padre Machado (MG) – UNOPAR

Futsal feminino infantil (disputa de 3º lugar)

Ulisses Álvares (Vila Velha) 3 x 0 EMEIF Professora Anna dos Reis (SP)

Futsal feminino juvenil

Mundo Moderno (Cariacica) 2 x 2 CEPI Polivalente (GO) - Pênaltis 3 x 2

Vôlei masculino juvenil

EEEFM Waldemiro Hemerly (Rio Novo do Sul) 0 x 2 Fazenda Velha (PR)

Informação à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard