25/11/2019 21h54

Espírito Santo conquista nove medalhas no segundo bloco dos Jogos Escolares da Juventude

O segundo bloco de competições dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontece em Blumenau, em Santa Catarina, terminou nesta segunda-feira (25). A delegação do Espírito Santo mais uma vez conquistou resultados expressivos, somando nove medalhas, sendo oito no atletismo e uma no badminton.

No atletismo, somente nesta segunda-feira, foram quatro medalhas: uma de ouro, com Ângelo Miguel nos 250 metros rasos; duas de prata, com Laís Gasparini nos mil metros rasos e Mariana da Silva, no salto em distância; e uma de bronze, no revezamento 4x75 metros na categoria masculino infantil.

Com três conquistas, sendo dois ouros nas provas individuais dos 75 e 250 metros rasos e um bronze no revezamento, além do novo recorde da prova dos 75 metros, Ângelo Miguel comemorou muito as conquistas aos olhos de Paulo André Camilo, atleta capixaba campeão mundial no revezamento 4x100 e que ainda detém o título de atleta sul-americano mais rápido do mundo.

“Eu estou muito emocionado! Foram três conquistas importantes para mim e para o Espírito Santo. Além disso, tive o prazer de conhecer o Paulo André, um dos meus ídolos no esporte e que ainda é capixaba. Minha mensagem final para todo mundo é: não desistam dos seus sonhos!”, afirmou o estudante de Conceição da Barra.

Embaixador do evento, Paulo André também celebrou as conquistas dos capixabas e reforçou todo o trabalho que vem desenvolvendo para elevar ainda mais o Espírito Santo no atletismo nacional. “Eu e meu pai tivemos como missão ficar no Espírito Santo para treinar e ver o atletismo no Espírito Santo crescer e esses resultados me deixam muito feliz e emocionado”, declarou o atleta.

Badminton

Apesar da derrota na final por 2 sets a 0 para a representante do Ceará, Ana Clara Barcellos, atleta do badminton, também fez história no JEJ. Com a medalha de prata, ela se tornou a primeira medalhista capixaba da modalidade na competição.

Até agora, o Espírito Santo já conquistou 17 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, sendo cinco de ouro, cinco de prata e sete de bronze. Nesta quarta-feira (27) começam as competições do último bloco da competição, com as disputas na natação, ciclismo, ginástica rítmica, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Confira a lista de medalhas da delegação capixaba nos Jogos Escolares da Juventude:

Ouro

Emily Ferreira (Wrestling)

Stefany Ferreira (Wrestling)

Wrestling infantil por equipes

Ângelo Miguel (Atletismo - 75 metros rasos infantil)

Ângelo Miguel (Atletismo - 250 metros rasos)

Prata

Nice de Paula (Basquete feminino infantil)

Wyller Borgo (Atletismo - salto em distância juvenil)

Laís Gasparini (Atletismo - nos 1000 metros rasos)

Mariana da Silva (Atletismo - salto em distância)

Ana Clara Barcellos (badminton)

Bronze

Roger Ramalhete (Wrestling)

Alessandro de Oliveira (Judô)

Wrestling juvenil por equipes

Handebol masculino infantil

Gabriella Barcellos (Atletismo - lançamento de dardos infantil)

Mariana da Silva (Atletismo - salto em altura infantil)

Revezamento 4x 75 masculino infantil

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645
Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial
www.sesport.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard