20/11/2016 15h17

ES conquista quatro medalhas na maior competição escolar do país

A delegação do Espírito Santo fez bonito nos Jogos Escolares da Juventude e encerrou sua participação na maior competição escolar do país com quatro medalhas nas modalidades coletivas. As equipes capixabas que subiram ao pódio foram do basquete masculino e do feminino, do handebol masculino e do voleibol masculino juvenil.

O vôlei masculino da EEEM Emir de Macedo Gomes, de Linhares, ficou com o ouro em uma disputa acirrada com o time de Santa Catariana. “Lutamos até o final. Um jogo muito apertado, mas conseguimos levar para o tie-break e, graças a Deus, conquistamos a vaga na segunda divisão do campeonato”, afirmou a técnica e professora da equipe, Kelley Bonicenha.

O time feminino de basquete do Colégio Marista, de Vila Velha, também se consagrou na competição. As meninas levaram a prata e conquistaram o acesso para a elite dos Jogos da Juventude. Para o professor Felipe Saad, o objetivo foi conquistado. “Nosso objetivo era fazer o basquete feminino voltar para a primeira divisão, e isso foi alcançado. A equipe é bem nova, e estou confiante que no próximo ano vamos conquistar um lugar ainda mais alto”, disse o professor.

A equipe da EEEFM Professora Maura Abaurre, também de Vila Velha, conquistou o bronze no basquete masculino. E o handebol masculino do Colégio Castro Alves, de Cariacica, ficou com o terceiro lugar do pódio.

Para o secretário de Esportes e Lazer do Estado, Edilson Barboza, os resultados dos capixabas mostram o futuro do esporte no Estado. “Fico muito feliz com o desempenho desses atletas e professores. Todos se dedicaram para fazer o melhor e, com isso, pudemos ver o resultado no pódio. Além de medalhas, eles estão voltando pra casa com uma bagagem esportiva muito importante”, destacou Edilson.

Além das modalidades coletivas, os capixabas conquistaram oito medalhas com as modalidades individuais, na primeira fase da competição.

Os Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro. “Da delegação composta por 465 atletas do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, nada menos que 52 já participaram dos Jogos Escolares da Juventude, entre eles Mayra Aguiar e Sarah Menezes, ambas do judô, e Hugo Calderano, do tênis de mesa. Levando em consideração apenas as modalidades disputadas nos jogos escolares, esse número representa 23% da delegação verde e amarela que brilhou nos Jogos do Rio”, explicou Edgar Hubner, diretor geral dos Jogos Escolares da Juventude e gerente geral de Juventude e Infraestrutura do COB (Comitê Olímpico do Brasil).

Informação à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Mariana Bolsoni

(27) 3636-7027

(27) 99901-9914

Assessoria.sesport@gmail.com

www.sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport ES

Youtube: Sesport

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard