19/11/2018 08h50

Equipes capixabas de modalidades coletivas do segundo bloco dos Jogos Escolares da Juventude se despedem da competição

As equipes capixabas das modalidades coletivas do segundo bloco dos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo disputados em Natal, no Rio Grande do Norte, foram eliminadas da competição neste domingo (18).

No futsal feminino juvenil, o Centro Educacional Mundo Moderno, de Cariacica, acabou derrotado pelo Colégio Alvorada, de São Paulo, por 7 a 1. Como havia perdido também a partida de estreia para o Instituto Bom Pastor, do Maranhão, por 1 a 0, terminou a fase classific atória em último lugar na chave e, consequentemente, ficou de fora das semifinais.

Ainda no futsal, mas no masculino infantil, o outro representante cariaciquense da modalidade, o Colégio Passionista, fez uma partida dramática diante do Colégio 2001, de Pernambuco. Mesmo tendo perdido para o Colégio São Mateus, do Piauí, por 3 a 2 na primeira partida, o time capixaba só dependia de si para se classificar. Bastava vencer por dois gols de diferença. Mas, após desperdiçar várias oportunicdades de gol, o Passionista ficou apenas no empate por 1 a 1. Nos pênaltis, vitória pernambucana por 5 a 4.

No vôlei masculino juvenil, a Escola Estadual Victório Bravim, do distrito de Araguaia, em Marechal Floriano, perdeu para o Colégio Equipe, do Rio Grande do Norte, por 2 sets a 0 (25/16 e 25/20). Na estreia, a equipe da região serrana havia sido derrotada pelo Sistema Elite, do Rio de Janeiro, também por 2 sets.

Apesar das eliminações nas modalidades coletivas, o Espírito Santo segue em busca do pódio neste segundo bloco dos Jogos Escolares, em atletismo e badminton, cujas disputas seguem  até a próxima terça-feira (20). Até o momento, o Estado acumula 16 medalhas: quatro ouros, seis pratas e seis bronzes.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard