13/12/2021 14h44

Eleitos na edição de 2021 da Calçada da Fama comentam sobre emoção da homenagem

As cinco personalidades do esporte que vão receber uma estrela na edição 2021 da Calçada da Fama foram divulgadas na última sexta-feira (10), pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). Assim que o resultado saiu, Alexandra Nascimento (handebol), Bruno Conde (karatê), Duda Brasil (futebol de areia), Loiola (vôlei de praia) e Patrícia Pereira (natação paralímpica) comentaram sobre a emoção que sentiram pela homenagem.

“Quero deixar uma mensagem de agradecimento para a Comissão de Indicação, que votou em mim. É uma alegria receber essa homenagem vinda do meu Estado, onde comecei na escola Juiz Jairo de Mattos (em São Torquato, Vila Velha), quando fui descoberta pelo professor Lidimar Marquêz. Então, receber essa homenagem é maravilhoso. Saí do Brasil com 22 anos e hoje estou com 40. Ainda continuo jogando e participei da minha quinta Olimpíada. Receber agora essa homenagem é um presente de Natal”, comentou Alexandra Nascimento. Ela foi eleita por ter sido a mais lembrada pela Comissão de Indicação, que contava com 20 membros, com 11 votos.

Campeão da votação on-line, com 5.023 votos, o carateca Bruno Conde também falou sobre a importância de receber a homenagem. “Fico muito feliz de ter sido agraciado com mais essa conquista, que a gente leva para o resto da vida. Estou muito feliz com o resultado da Calçada e é uma honra para mim e para minha família e também para o karatê capixaba, pois sinto que trago um pouco mais de reconhecimento para o esporte que pratico”, destacou.

O segundo colocado na votação on-line, com 1.462 votos, Duda Brasil, fez questão de lembrar também dos outros indicados que estiveram na disputa e agradeceu à Secretaria pela homenagem. “Simplesmente obrigado! Parabéns a todos que participaram, em especial aos contemplados. Sintam-se representados por cada um de nós e obrigado à Sesport por nos proporcionar um momento tão especial e marcante. Essa honra concedida sempre será ao nosso maravilhoso Deus”, comentou.

Já a nadadora paralímpica Patrícia Pereira, segunda colocada na Comissão de Indicação, com nove votos, disse que a homenagem vai ser uma motivação a mais para buscar novas conquistas. “Fico feliz demais com esse reconhecimento, de ser eternizada na Calçada da Fama. É gratificante e honroso por todo esforço e dedicação que nós temos enquanto atletas. Essas homenagens só me fazem querer batalhar cada vez mais para retribuir esse carinho”, agradeceu.

Terceiro colocado na Comissão de Indicação, com seis votos, o ex-jogador de vôlei de praia Loiola, que, atualmente, reside na Califórnia, nos Estados Unidos, agradeceu à Secretaria por meio de uma rede social: “Estou tão orgulhoso de poder chamar o Espírito Santos de ‘minha casa’. Muito obrigado Sesport por me receber na Calçada da Fama 2021”, destacou.

A previsão é de que as novas estrelas na Calçada da Fama sejam inauguradas entre o fim deste mês e o início de janeiro.

Informação à Imprensa:

Denys Lobo / Rodolfo Mageste