17/05/2018 18h59

Distrito localizado em Montanha vai ganhar praça

Uma obra que servirá para a população e alavancará o turismo religioso de Montanha. Na tarde desta quinta-feira (17), a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) assinou o convênio para a construção da Praça Histórica do distrito de Vinhático. A solenidade contou com a presença do governador Paulo Hartung e do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Marcelo Coelho.

Com um investimento de R$ 489.909,71, o espaço ficará localizado atrás de um dos principais pontos turísticos da região, o Santuário do Imaculado Coração de Maria, dando assim suporte para os fiéis que vistam o local.

Além de dar suporte e estrutura para fomentar o turismo religioso, aquecendo assim a economia do município, a praça servirá como uma opção a mais de lazer para os 4 mil moradores de Vinhático, incentivando a convivência entre os moradores locais. O espaço terá uma área de 1.370 m² e contará com um palco no formato da manta da Santa do Imaculado Coração de Maria, com um pergolado, bancos e receberá paisagismo.

Durante o evento, o secretário Marcelo Coelho comentou sobre a importância da obra: “Em realizações como estas que o Governo do Estado mostra porque está cuidando não só das contas, mas também das pessoas. A Praça Histórica será um marco para o desenvolvimento do turismo religioso de Vinhático e de Montanha.

Saiba mais

Por ano, entre 3.500 a 4 mil peregrinos vão a Vinhático para a realização de romarias. Em especial no período de 31 de maio a 9 de junho, quando acontece a “Romaria da Fé”, ocasião em que os fiéis percorrem a pé os 15 km que separam a Igreja Nossa Senhora Aparecida (a matriz de Montanha) até o Santuário Imaculado Coração de Maria.

Além disso, o santuário se tornou uma referência religiosa para toda a região, principalmente depois de ter recebido da cúpula da Igreja Católica, em 2016, a “porta santa”, por onde os fiéis atravessam em busca de redenção para seus pecados.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027

(27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportes

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard