23/05/2018 15h59 - Atualizado em 23/05/2018 16h02

Disputa das regionais dos Jogos Escolares 2018 seguem em Baixo Guandu e Linhares

As disputas das regionais dos Jogos Escolares do Espírito Santo 2018 seguem a todo vapor. Desta segunda-feira (21), até o sábado (26), acontecem as competições em Baixo Guandu (Região VIII) e Linhares (Região X), nas modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e voleibol.

Ao todo, a região VIII recebe 13 escolas de Baixo Guandu, João Neiva, Marilândia, São Domingos do Norte e Governador Lindenberg.

Já a região X, conta com 21 unidades de ensino de Aracruz, Jaguaré, Linhares e Sooretema.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Marcelo Coelho, convida a população para prestigiar os estudantes. “Já tivemos belas disputas nas regionais de Venda Nova e Guarapari, e tenho certeza que o mesmo acontecerá em Baixo Guandu e em Linhares. Eu desejo boa sorte a todos os participantes, e convido a população para assistir à disputa”, disse o secretário.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

Os Jogos Escolares visam também fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos nas escolas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Os vencedores das 11 regionais se classificam para a etapa estadual, que tradicionalmente acontece em Guarapari.

Rodolfo Mageste

assessoria@sesport.es.gov.br