22/03/2018 16h27 - Atualizado em 27/03/2018 10h08

Desafio verão de aventura acontece em Piúma neste sábado (24)

O sábado será de muita diversão na Ilha do Gambá, em Piúma. A partir das 8h, o Desafio Verão de Aventura agita o município com quatro modalidades esportivas: arvorismo, tirolesa, slackline e parede de escalada. O festival é organizado pela Federação Capixaba de Voo Livre e conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

O organizador do Desafio, Marco Aurélio Pinheiros, o Gadernal, afirma que o último evento surpreendeu em número de participantes. “Na última edição, duas mil crianças marcaram presença, e ainda que fosse aberta ao público, ficamos surpresos. A intenção deste evento é proporcionar diversão às pessoas de todas as classes sociais por meio de esportes radicais que são menos acessíveis. A nossa ideia é de inclusão”, afirma o organizador.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, destaca a importância do festival. “Proporcionar o lazer por meio dos esportes é uma das maneiras de cuidar da população, já que assim levamos diversão e qualidade de vida para as pessoas. Estou muito feliz com a realização do evento, e mais ainda por ser aberto ao público, aproximando crianças e adolescentes do nosso estado a estas modalidades”, disse o secretário.

Rodolfo Mageste

assessoria@sesport.es.gov.br