08/06/2017 16h00 - Atualizado em 09/06/2017 10h37

Desafio Nacional de Voleibol Juvenil promete agitar o feriado

O feriado da próxima semana será com muitos saques, arremessos e bloqueios. Isso porque, o Espírito Santo vai ser palco da segunda edição do Desafio Nacional de Voleibol Juvenil (DNVJ), de 15 a 18 de junho. O torneio vai reunir mais de 200 atletas de três Estados da Região Sudeste do país. As competições são abertas ao público e acontecem no Ginásio Jones Dos Santos Neves, que fica em Bento Ferreira, Vitória.

O Desafio vai contar com quatro equipes capixabas que conquistaram vaga na disputa por meio de torneios classificatórios e cinco equipes convidadas do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. O torneio faz parte do calendário de competições da Associação do Desporto Capixaba (Adesc). A abertura será na quinta-feira (15), a partir das 18 horas. Nos demais dias as disputas acontecem a partir das 8 horas.

Max da Mata, secretário estadual de Esportes e Lazer, destacou a importância do Estado sediar competições como o Desafio de Voleibol da Adesc. “Acredito ser fundamental a realização de torneios como esse, pois oportuniza aos atletas capixabas a convivência com outras equipes e os prepara para competições futuras”, afirmou Max.

De acordo com Hermeson Bruno, presidente da Adesc, o torneio vai servir também para promover o intercâmbio entre os atletas. “O Desafio Nacional de Voleibol é uma grande oportunidade para as equipes capixabas trocarem experiências com os clubes que vão participar. Grandes nomes do esporte nacional vão estar presentes e isso, além da competição em si, contribui para o desenvolvimento esportivo das equipes do Espírito Santo”, pontuou.

O Desafio é organizado pela Adesc, com parceria da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer do Estado (Sesport).

Informação à imprensa:

Mariana Bolsoni