05/09/2017 15h19

Delegação do ES recebe passagens aéreas para os Jogos da Juventude

A manhã desta terça-feira (05) foi de festa no Palácio Anchieta. A delegação que irá representar o Espírito Santo nos Jogos Escolares da Juventude recebeu os kits atleta e uma passagem aérea simbólica das mãos do governador Paulo Hartung e do secretário de Esportes, Roberto Carneiro. A delegação embarca para Curitiba, no Paraná, na segunda-feira (11).

Na edição de 12 a 14 anos dos Jogos da Juventude são disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. A delegação do Espírito Santo viaja com 193 pessoas, entre atletas e comissão técnica.

O evento no Palácio Anchieta reuniu mais de 300 pessoas entre atletas, técnicos, familiares e autoridades. O governador Paulo Hartung ressaltou a importância dos professores no processo de formação dos jovens. "Sempre pratiquei muito esporte desde jovem. Estímulo muito as pessoas, de qualquer idade, a desenvolver a prática esportiva regular. É saúde preventiva. Além disso, a prática de atividades esportivas individuais ou coletivas ensinam muito sobre a importância da disciplina. Além de entregar simbolicamente as passagens e uniformes, meu papel aqui é desejar sucesso e que aproveitem essa experiência de vida", destacou Paulo Hartung.

Para o secretário de Esportes e Lazer do Estado, Roberto Carneiro, a competição é essencial não só para o desenvolvimento do esporte, mas também para o crescimento pessoal. “Esses alunos agora representam o Espírito Santo e carregam uma grande responsabilidade. Lembro que não temos que pensar só na competição, mas também do fruto que isso gera, como amizades e conhecimentos culturais, entre outras coisas. Desejo a todos muita disciplina e respeito aos adversários”, completou o secretário.

JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Informação à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Mariana Bolsoni

(27) 3636-7027

(27) 99901-9914

assessoria.sesport@gmail.com

www.sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport ES

Instagram: @sesportes

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard